[TAG] Divertida Mente

   

Oi gente! 

Então, ninguém me ‘tagueou’ nessa não, mas eu achei super bonitinha e sei lá, eu mesma me ‘tagueei’. Aí você pensa: mas que pessoa auto-suficiente, né?! Ah, gente… achei fofa, os personagens são fofos e quis responder!
Eu vi essa TAG no canal da Pam Gonçalves no Youtube, mas quem criou essa TAG foi a Kristina Horner e quem traduziu foi o Lucas do Histórias Sem fim


A tag é simples, a gente tem que escolher um livro que represente cada uma das emoções, que são os personagens do filme Divertida Mente.

Pra quem não assistiu ao filme, assista ao trailer para entender um pouquinho melhor a TAG:

E agora vamos às minhas respostas, livros e emoções:

ALEGRIA: O livro que mais te traz felicidade

Eu procurei, procurei e procurei um livro realmente alegre na minha estante. E nada! Então pensei que Harry Potter podia vir aqui, afinal foi esse bruxinho quem me fez conhecer esse mundo maravilhoso da leitura, e ler me faz feliz! Siiim! Coloquei o meu livro preferido da série, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, e embora não seja uma série 100% feliz, a ideia mesmo é pela história toda do meu relacionamento com esses livros especificamente e tudo o que aconteceu e acontece até hoje entre mim e os livros. 

  NOJINHO: O livro mais nojento que você já leu

Eu nunca cheguei a sentir uma repulsa, por nojinho, em nenhuma leitura que fiz, mas  em Até você ser minha, de Samantha Hayes, alguns atos ou cenas descritas chegaram a me embrulhar o estômago, me deixar meio chocada. Eu me impressiono fácil e minha imaginação é fértil, então basta uma descrição mais verossímil e detalhista que eu já fico toda impressionada… e nesse caso, com um certo nojinho. 







MEDO: O livro que mais te assustou

Gente, a Gillian Flynn tem o poder de me deixar tensa quando termino as leituras, mas o livro que mais me deu medo e tensão foi Garota Exemplar. Sei lá, passei uns tempos pensando que a gente nunca conhece muito bem as pessoas com quem convivemos, ou sim, ou não, quem sabe? Fiquei meio com medinho das pessoas… culpa da Gillian!

TRISTEZA: O livro que mais te fez chorar

Sem a menor dúvida que nessa emoção eu poderia citar qualquer livro da Jojo Moyes que seria perfeito, mas teve um que me fez debulhar em lágrimas. Chorei tantotantotanto que achei que ia precisar tomar um soro para me hidratar novamente com a leitura de Como eu era antes de você, que eu considero a autora uma destruidora de corações, vidas e lágrimas. Eu não sei, mas além de ter me encantado com o livro, nutri esperanças e depois ela me despedaçou! Fiquei mal…

RAIVA: O livro que mais te deixou irritado

   

Se teve um livro que me deixou realmente irritada, e eu não entendo até hoje porque eu simplesmente não abandonei a leitura, e insisti até o fim, mesmo resmungando, odiando e demorando quase um mês pra ler umas 300 páginas foi Half Bad, de Sally Green. Aos trancos e barrancos a leitura foi, e acabei com uma certa raiva no coração, porque não consegui encontrar nenhum – nadica de nada-  aspecto da leitura que me entusiasmasse e dá raiva quando isso acontece. Sério. 

E foram esses os meus livros que me despertaram essas emoções. Agora quero saber os de vocês…
Vou indicados alguns blogs amigos, mas quem quiser responder, faça! E me conte que respondeu para eu ir lá ver as emoções de vocês!

Os blogs que eu indico são:

Wonderbooks da Alice

Mundo em Cartas

Vida & Letras

Meu Epílogo

Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
*.*

Comentários

Comentários

No Comments