O Pequeno Príncipe

Oi gente!
O Pequeno Príncipe (The Little Prince)
Direção: Mark Osborne
Classificação: Livre
Distribuição: Paris Filmes
Estreia: 20.08.2015

 

Faz um tempo que eu não falo de cinema pra vocês né?
E a volta é em grande estilo… vamos falar de um filme que – pelo menos por mim – era um dos mais aguardados desse ano de 2015, a nova animação de O Pequeno Príncipe.


Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.




A animação francesa é uma adaptação da mais lida história de todos os tempos, o lindíssimo  – e homônimo – livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.  

É um filme emocionante.
A história, contada através de duas técnicas diferentes de animação – 3D e stop-motion -, consegue transportar o espectador às duas situações diferentes do filme: a história da garotinha e do aviador; e a história por trás da história com os já conhecidos personagens criados por Exupéry: a raposa, a rosa e, claro, o Pequeno Príncipe. O colorido do filme agrada aos olhos, encanta e envolve.
Se você espera assistir a um filme infantil, uma animação direcionada à crianças, está enganado. Ao meu ver, o filme prenderá a atenção dos pequeninos pelo colorido e excesso de informação das imagens, porém, assim como a obra original, acredito que a lição que o filme se presta a passar e também o entendimento da história que não é tão simples, agradará mais aos crescidinhos – como eu!
Valeu a pena esperar? Com a mais absoluta certeza. Acredite. Valeu cada segundo de espera e cada lagriminha que escorreu dos meus olhos de emoção.
Se tiverem a oportunidade, assistam. Realmente é lindo.
Espero que tenham gostado… e prometo não ficar mais tanto tempo sem falar na ‘sessão pipoca’ pra vocês.
Até a próxima.

*.*

 

Comentários

Comentários

No Comments