[TAG] Outubro Rosa

Oi gente!

Com certeza já ouviram falar e já viram por aí nas redes sociais e na televisão todo mundo falando sobre o Outubro Rosa, não é? Pois é uma campanha internacional em prol da conscientização das mulheres da importância dos exames preventivos de câncer de mama.

O mês está chegando ao fim, mas essa é uma campanha que não pode parar nunca. É no mês de outubro em que todos os holofotes estão voltados para a questão, mas as mulheres não podem nunca esquecer da importância do auto-exame e fazer consultas periódicas ao médico, principalmente se você tiver algum histórico da doença na família… atenção redobrada.

E como a gente adora uma TAG, hoje vamos com a temática do Outubro Rosa, criada pela Pritt Figueiredo, do Psicologia Para Curiosos, quem me convidou a responder a TAG foi a Hels do The Blue Blog.

MARINA♠ Campanha: um livro que você indica para todos

Sempre que alguém me pergunta sobre um autor ou um livro acabo dando a mesma resposta: Marina, de Carlos Ruiz Zafón. Eu acho que os livros do Zafón podem atender a amantes de diversos gêneros e Marina, especificamente, é um livro que me despertou tanta emoção junta que eu não consigo deixar de indicar a ninguém.

♣ Prevenção: um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem

O_TEOREMA_KATHERINE

Nessa categoria eu talvez pudesse citar alguns livros, mas isso é muito pessoal. Talvez o que não tenha agradado a mim, possa ser um ótimo livro pra você. Honestamente eu não recomendo a ninguém que leia O Teorema Katherine, de John Green. Tenho minhas restrições com o sr. João Verde, mas nesse livro ele superou a minha boa vontade e tive que ser muito forte para chegar ao final do livro. Por isso não indico a ninguém.


ATE_VOCE_SER_MINHA_

♥ Câncer de Mama: um livro com um personagem que precisamos ter cuidado

Até você ser minha, Samantha Hayes. Sem maiores explicações nessa resposta, por contas de: spoiller.

 

HARRY_POTTER_E_O_PRISIONEIRO_DE_AZKABAN

♦ Dia Mundial: um livro que todo mundo ama

Harry Potter? Vou colocar meu preferido aqui que é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de JK Rowling. Acho que essa série, não tem como negar que seja preferência mundial, né?


♠ Rosa: 
um livro de capa rosa

O diário da Princesa, da Meg CabotO_DIARIO_DA_PRINCESA_

 

A_ULTIMA_CARTA_DE_AMOR♣ Autoexame: um livro que você descobriu sozinho e foi bom

Eu diria que mais do que descobrir um livro, eu descobri uma autora que viria a ser uma das minhas queridinhas. Acabei comprando o livro porque achei a capa linda e faz taaaanto tempo que ainda ninguém nem tinha ouvido falar muito da autora, pelo menos eu não tinha. O livro é A última carta de amor, da Jojo Moyes.


♥ Médico: 
um livro que todo mundo deveria lerPROIBIDO_1406045426B

Essa é outra que é bem difícil e aqui eu poderia citar vários, mas vou optar por um dos últimos que li que sempre que eu puder irei indicar a alguém. Proibido, de Tabitha Suzuma é um livro que mexe tanto com o leitor, com a quebra de paradigmas – ou pelo menos te faz pensar em quebra-los -, que acho que todo mundo deveria ler, para ter uma reflexão… é uma história que analogamente podemos transferir para tantos aspectos da nossa sociedade, que vocês nem imaginam! E é por isso que eu recomendo.

♦ Luta: um livro difícil de terminar

HALF_BAD_1403809972B
Terminar a leitura de Half Bad, de Sally Green pra mim foi uma “sofrência” só. Narrativa, ritmo, enredo, personagens…tudo me fazia enroscar. Esse livro não foi pra mim! Eu terminei a leitura, mas não pretendo continuar com os outros volumes, não.


♠ Peito: 
um livro que tem um lugar especial no seu coração

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Preciso comentar?ALICE_

 


♣ Risco: 
um livro que você tem medo de lerO_CHAMADO_DO_CUCO_

Eu tenho medo de ler O Chamado do Cuco, de Robert Cailgraph. Mas não é aquele medo aterrorizante, é medo de não gostar. Não sei se vocês sabem, mas esse é um dos pseudônimos de JK Rowling, e eu não gostei nem um pouco de Morte Súbita então tenho um pouco de medo de me decepcionar com a autora com esse livro também.


♥ Conscientização: 
tagueie outras pessoas

De verdade eu não sei quem já respondeu, mas mesmo quem não estiver tagueada eu acho que pode responder porque aumentar a campanha de conscientização não é nada mal à ninguém.

Psicose Literária

Mari The Reader

Rodapé da Leitura

Clube do Livro

Até a próxima!
*.*

Comentários

Comentários

17 Comments

  • comment-avatar
    Diego França 25 de outubro de 2015 (17:29)

    Alice nos Uniu, minha gêmea perdida! rs. Portanto, se ele já tinha um lugar especial no meu coração, na minha vida, na minha alma… Agora só aumentaram os espaços. Sobre HP não há o que ser discutido, né?
    Eu tenho O Teorema de JG e há muito tempo perdi a vontade de ler algo mais dele além de ACEDE. Halfa Bad passamos pela mesma decepção, mas com uma diferença: apesar de tudo quero continuar a ler. Quero ver onde essa bagunça vai parar.
    Esse livro da Jojo que você citou foi o primeiro que conheci da autora e lembro que assim que foi lançado eu quis ele e aconteceu o mesmo com “Como eu era antes de você”, mas até hoje, por ironia do destino, não tenho nem um nem outro.

    Enfim…
    Tenho que responder a essa TAG.
    Mil beijos.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 26 de outubro de 2015 (15:40)

      Eu já disse que não vou ler a continuação, mas espero que você me conte – com spoilers! – o que achou, tá?
      Leia Jojo, por favor!!! 🙂
      Bjs

  • comment-avatar
    Tony Lucas 26 de outubro de 2015 (13:12)

    Oi, MaH! Tudo bem? Ah, eu adorei essa tag! Nossa, estou chocado com você não recomendando “O Teorema Katherine”! :O Eu amo muito esse livro! Mas enfim, cada um tem sua opinião, né? Apesar de achar o final de “O Chamado do Cuco” óbvio, eu adorei o livro!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! 😉

    • comment-avatar
      Marina Herrador 26 de outubro de 2015 (15:44)

      Ai Tony, eu juro que me esforcei pra gostar do John Green, viu?
      Mas olha o Teorema Katherine superou tudo o que eu podia achar de um livro arrastado… não demos certo. Mas eu sempre digo, um livro nunca é o mesmo para duas pessoas e por isso é que é muito divertido trocar ideias e respeitar opiniões.
      Um dia eu crio coragem para o Chamado do Cuco, eu acho!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Bárbara Carollo 27 de outubro de 2015 (14:39)

    Oi Mah, querida!! Como ficou lindo o blog!!! Estou encantada, parabéns!!!
    Já vi muito essa tag, principalmente nos canais literários e adorei a iniciativa.
    Zafón é um dos autores que eu mais quero conhecer nos últimos tempos. Na verdade, ainda não surgiu oportunidade para eu ler algum livro dele, mas quero muito!
    Sobre o John Green, apesar de adorar a escrita dele eu não me dei bem com esse livro. Achei bem chato e acabei abandonando a leitura…
    HP é muito amor e se encaixa perfeitamente nessa categoria! Preciso terminar de ler a série ^^
    Já sobre Proibido eu não sei o que dizer. Tá aí um livro que eu não sei de quero ou não ler. Mas uma coisa preciso admitir: depois dos constantes comentários positivos que leio sobre ele é inevitável não ficar curiosa para ler.
    E “Alice”, sem comentários, *——-*
    Parabéns pelo novo layout Mah e muito sucesso ao blog!!!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de novembro de 2015 (14:12)

      Obrigada, Bah. Que bom que curtiu a carinha nova!!! 🙂
      Proibido causa essa divisão nas pessoas. Eu mesma fiquei assim, viu? Mas não me arrependo nem um pouco da leitura!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Alice 30 de outubro de 2015 (08:24)

    Sempre que vejo Marina do Záfon lembro de você e seu amor por ele, aliás, você fala tanto do dito cujo que ando bem curiosa em lê-lo!
    Beijinhuuuusssss,
    Alice

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de novembro de 2015 (14:20)

      É meu xodózinho!!! 🙂
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Gabi Oliveira 1 de novembro de 2015 (15:49)

    Olá! Gosto bastante dessa tag. Diferente de você, gostei muito de O Teorema Katherine, o John Green é um dos meus autores favoritos. Proibido parece ser um livro incrível! Só vejo comentários positivos sobre essa história. Comprei Half Bad recentemente, mas ainda não li. Espero que minha experiência de leitura com ele seja diferente da sua hahaha. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de novembro de 2015 (14:21)

      Espero também que goste de Half Bad, Gabi. Realmente minha experiência não foi boa, mas não escuto tanta gente por aí desgostando do livro…
      Agora, sobre John Green, realmente não funcionamos.
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Guilherme 1 de novembro de 2015 (20:37)

    Oi Alice!
    Adorei essa tag, divertida e consciente ao mesmo tempo. Comecei a ler Marina mas ainda não terminei, mas tava gostando. Quanto a Jojo Moyes, acho que ja ta na hora de ler algo dela, esse parece ser muit bom.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de novembro de 2015 (14:27)

      Ótima, né Gui!?
      Sou suspeita para falar da Jojo, acho que qualquer um que escolher para começar não irá se arrepender!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Tamires 2 de novembro de 2015 (01:50)

    Oi, Mah!

    Mulher, pode falar a verdade, vc só indica o livro do Zafón porque ele tem o teu nome! Abra o seu coração! hahahahaha

    John Green – argh! Não rola química entre nós dois. Eu e a escrita dele não nos demos bem! Pelo menos eu tentei, viu!

    Proibido! :O
    Eu esqueci completamente de colocar ele no skoob pra não esquecer de comprar! Ainda bem que você colocou ele no post. Vou colocar agora lá no “quero ler” antes que eu esqueça novamente!

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de novembro de 2015 (14:28)

      Ah Tami! Você descobriu meu plano. Inclusive toda vez que eu falo Marina aqui eu ganho royalties!
      E super compartilho da sua questão sobre JG. Não foi por falta de tentativa, viu?
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Mariana Gabriel 5 de novembro de 2015 (16:14)

    Olá, Mah!
    Eu sempre leio coisas boas sobre o Zafón, e isso me deixa curiosa. Sobre Proibido, desde a sua resenha eu tenho muita vontade de ler, espero que seja em breve. Aliás, adoro esse projetos literários e/ou TAG’s que divulgam uma campanha tão importante.
    Beijos! apenasumaleitura.blogspot.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 13 de novembro de 2015 (12:47)

      Mari, Zafón foi uma descoberta pra mim e a todos que indiquei, não se arrependeram da leitura. Mais do que recomendo.
      Bjs

  • comment-avatar
    Mariana Gabriel 12 de novembro de 2015 (21:20)

    Oi, Mah!
    Acho esses projetos/tags literários super validos para apoiar uma causa tão importante!
    Não li nada do Zafón, mas como leio críticas tão boas quanto ao autor, tenho vontade de ler algo dele.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/