Sonhos, de Mari Scotti

Oi, gente!

Há algum tempo atrás li o primeiro livro da série Nefilins, Insônia, mas por toda a questão de bagunça de tempo e falta de organização que minha vida virou, comecei a leitura da continuação, interrompi e depois retomei. Expliquei tudo isso só para que vocês entendam o porquê da demora para a leitura do segundo livro da série: Sonhos.

Chega de conversa e vamos ao que interessa?

AlertaDeSpoiller

capaSonhos

SONHOS – SÉRIE NEFILINS

Autora: Mari Scotti

Ano: 2015 / Páginas: 300

SINOPSE: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Skoob  Facebook  Ebook

♠♣♥♦

Todas as escolhas que você fizer terão consequências. Essa é uma máxima da vida do ser humano e até, talvez, para os meio-anjos, anjos ou nefilins. No segundo livro da série, Suzanna enfrenta um julgamento por uma escolha que fez de modo inocente, mas que está abalando aos céus. Diante de toda a indecisão entre bom e o mal, o angelical e o sedutor, ao escolher Pietro ainda que para proteger o amado Artur, Suzanna deve ser julgada. Ela escolheu o caminho errado, seu altruísmo a coloca em uma situação delicada. E assim começamos a nova história: um julgamento no Segundo Éden.

Se não for absolvida, seu futuro já está traçado: o inferno será sua nova moradia.

E assim, a cada momento em que avançamos na leitura novas descobertas sobre a vida de Suzanna vêem a tona. O mundo sobrenatural criado por Mari Scotti vai tomando mais forma. Se vocês se lembram do que disse sobre o livro anterior – clique aqui para sder redirecionado à resenha -, as pontas soltas começaram a se entrelaçar. No decorrer do julgamento – parte inicial do livro – a narrativa é um pouco amarrada, demora a acontecer algo, mas por outro lado é bom, pois traz uma boa reconstrução do livro anterior, o que para mim foi um ponto positivo, afinal já tinha um tempinho que eu tinha feito a leitura de Insônia, então consegui reativar a memória. Bom, mas se esse início é travado, o mesmo não se pode dizer do que vem a seguir. Ótimas cenas de ação entre os anjos e demônios, a disputa entre o céu e o inferno pela alma da menina.

E, claro, não poderia deixar de mencionar Suzanna. A protagonista, que me causou um certo incômodo no livro anterior, amadureceu um pouco. A vida dela está tão confusa, que não consigo mais culpa-la por suas indecisões e conflitos de sentimentos. Acho que superei a birra que tinha com esta personagem.

sonhos_quote

Dando linearidade ao estilo de narrativa da autora nesta série, durante toda a história temos reviravoltas e revelações. Nesse ponto ela não deixa nada a desejar e, por isso, você devora a história toda num piscar de olhos.

Espero, em breve, contar a vocês sobre Despertar, o próximo volume da série Nefilins.

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

2 Comments

  • comment-avatar
    Ana Luiza 20 de outubro de 2016 (00:13)

    Oii Mari, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, tenho o primeiro em ebook, mas são tantos livros na lista, tantas metas para bater, que ainda não li… Eu amo livros com temáticas de anjos, então espero gostar muito da série! Adorei a sua resenha 🙂

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

    • comment-avatar
      Marina Herrador 6 de novembro de 2016 (22:47)

      Obrigada, Ana.
      Estas metas e compromissos sempre nos tirando do sério. Mas, quando tiver uma oportunidade, leia, acredito que vá gostar, principalmente se você gosta da temática de anjos…
      *.*