Miguel & Manuela, de Tony Lucas

Oi, gente.

Já que falei do Tony Lucas um dia desses por aqui. Quando o Tony apareceu lá na coluna Hora do Chá, por estar lançando livro novo,  mencionei o seu conto que já havia lido há um tempinho atrás. Então,  por que não falar um pouquinho mais sobre Miguel & Manuela por aqui, não é mesmo?

MIGUEL & MANUELA

(Tony Lucas)

Páginas: 52 / Ano: 2016

Gênero:  jovem adulto

SINOPSE: Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.
Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

Uma história jovem e com um estilo bem descontraído é o que o Tony nos conta nesse conto. Quem nunca viveu uma fase da vida guiado por uma – ou mais – músicas? Quem nunca super se identificou com alguma letra e deixou aquela canção ser parte da sua vida, se tornar sua trilha sonora? Pois foi assim e por isso que Miguel e Manuela se aproximaram.

Romance jovem que nos quem são os nossos protagonistas trabalhando com o espaço-tempo: o passado e o presente.

Adorei a leitura, amável e extremamente fluida. É um conto que você começa a ler despretensioso e acaba sendo envolvido. Só é uma pena ser somente um conto, pois acho que o que ficou faltando foi tempo para desenvolver melhor os personagens, porque eles têm muita história pra contar. Fica a dica, Tony!

E essa é a dica de hoje do Conta um Conto pra vocês.

Quem já leu, me conta o que achou.

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

2 Comments

  • comment-avatar
    Tony Lucas 15 de fevereiro de 2017 (14:04)

    Oi, MaH! Tudo bem? A ideia inicial era que “Miguel & Manuela” ia ser um livro, mas depois resolvi transformar num conto, por isso ficaram algumas pontas soltas. Mas como muita gente gostou da história, talvez ainda escreva o livro. Obrigado pelo apoio e carinho! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

  • comment-avatar
    Marina Herrador 28 de março de 2017 (13:04)

    Acho super que você deveria retomar a ideia de contar a história de Miguel e Manuela em um livro… Eu apoio e ficaria ansiosa para conhecer mais sobre esses dois!
    Bjs*.*