O ar que ele respira, Brittainy C. Cherry

Oi, gente.

Não é novidade que quando conheci a escrita da simpaticíssima Brittainy C. Cherry, logo após um evento promovido pelo marketing do Grupo Editorial Record, me apaixonei. O outro livro que li da autora, Sr. Daniels (clique aqui e saiba mais sobre este livro), me encantou e me incomodou em certo ponto, pois achei muito semelhante com outro livro que já havia lido – para saber exatamente o que penso desse outro livro, confira a resenha clicando aqui. Mas, mesmo tendo esses pontos negativos, a maneira como a autora nos conta a história e nos apresenta aos seus deliciosos personagens é incrível. Eu não podia esperar nada diferente do que me apaixonar mais ainda por Brittainy após a leitura de O Ar que Ele Respira.

Brittainy C. Cherry, a senhora é avassaladora!

O AR QUE ELE RESPIRA

(The Air He Breathes)

Elementos # 1

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Ano: 2016 / Páginas: 308

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Elizabeth, tenta superar o luto da perda do marido. Depois de tentar se esconder de seus fantasmas, abandonando sua antiga vida e indo morar com sua mãe, ela chaga a conclusão que é hora de voltar e recomeçar a própria vida.

Tristan perdeu a mulher o filho. Ele se fechou em seu luto. Largou a tudo e a todos, fugiu de sua própria vida. Ele não quer se dar uma chance de recomeçar.

Um típico clichê, digno de adaptação de filme para acompanhar a pipoca da sessão da tarde, o romance previsível acontece. Uma relação que inicia de forma – na minha opinião, um pouco doentia para o coração e mente – acaba amolecendo os dois e mostrando que há vida após o sofrimento, que eles podem continuar. O que permite que os dois sigam para o futuro é o passado que os prende em sua teia e os une um ao outro.

Uma trama sem muitas reviravoltas, mas com seus devidos clímax nos momentos certos, O ar que ele respira nos apresenta a personagens devastados e nos mostra como as pessoas lidam de formas diferentes com a dor da perda. Intercalando capítulos, temos os pontos de vista de Tristan e de Lizzie, embora eu acho que a personalidade, as vontades e a vida dela tenha sido muito mais explorada e entregue ao leitor. Além do nosso casal principal, devo dar destaque a outras duas personagens que me encantaram. Faye, a melhor amiga de Lizze, desbocada e uma figura! Ela é o contraponto disso tudo, pois ela não acredita e luta contra o amor de entrega, ela gosta mesmo é de um bom sexo casual, somente. Ela garante ótimas risadas e anuvia a leitura quando tudo começa a ficar muito pesado. De maneira mais doce, mas com a mesma intenção outra pessoinha, Emma, nos arranca sorrisos durante a leitura. A pequena filha de Lizzie é encantadora e me deixou mais apaixonada ainda pela história.

Apesar de termos toda a história na cara, desde o primeiro momento, é uma leitura que te prende do início ao fim. Você não sente o tempo, nem as páginas passarem. A dona Brittainy tem esse dom. Não diria que seus livros são espetaculares de originalidade, mas o seu dom com as palavras é algo envolvente e fora de série.

“Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado.”

Então, para quem quer se apaixonar um pouco e procura aquele livro que te faz ter uma mistura de emoções, mas que ao mesmo tempo não é uma leitura densa,  O Ar que ele respira  está mais do que recomendado.

Este livro faz parte de uma coleção de 04 volumes, a série Elementos. Já com dois volumes publicados aqui no Brasil, em cada um deles temos um arrabatador romance, relacionado com um dos quatro elementos: ar, fogo, terra e água.

Espero que aproveitem a leitura assim como eu.

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

No Comments