Orgulho e Preconceito inspira novela das 6…

Oi, gente.

Hoje vou falar de um assunto que é bem difícil de eu tratar aqui e para dizer bem a verdade, acho que nunca falei sobre isso. A telenovela – ou simplesmente novela – é uma grande paixão para muitos brasileiros. Confessa vai, que mesmo achando aquela novela péssima você assistia, ainda que fosse porque “não tinha nada melhor passando”. Bom, sobre as novelas eu teria muitos mil assuntos para abordar, afinal, é um tema extremamente abrangente, mas na nossa conversa de hoje vou focar em um assunto específico, que me despertou o interesse e curiosidade há alguns dias atrás.

Não é de hoje que eu digo que a faixa de horário das 18h, no quesito novelas, é a que tem sempre as produções mais interessantes na minha humilde opinião. Normalmente nesse horário estão as novelas de época ou até mesmo algumas propostas diferentes do que estamos acostumados a ver, como ocorreu com a produção Meu Pedacinho de Chão.

Com a trama atual Novo Mundo chegando ao fim – o último capítulo vai ao ar no dia 25/09 -, mais e mais nóticias começam a despontar sobre as próximas produções para o horário. Não só sobre Tempo de Amar que será a que substituirá a novela atual é que despontam notícias, já estou vendo muita coisa sobre a produção que subtituirá a trama de Alcides Nogueira, no início do ano que vem. E é bem sobre essa que eu quero falar.

Orgulho e Paixão  tem estreia prevista somente para 2018 e a trama de Marcos Bernstein será baseada nada mais nada menos do que Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Sim, eu sei que adaptações dessa obra já estão batidas, pois até zumbis já tiraram sua casquinha da história, mas eu realmente fico curiosa para saber como desenrolar uma trama por meses, sem torna-la cansativa e sem perder a essência da inspiração da obra.

Pouco foi divulgado ainda sobre a trama, porém o que se sabe é que o núcleo principal é formado por uma família na qual a mãe tem um sonho: casar as cinco filhas. Ainda não houve uma divulgação oficial sobre o elenco, porém segundo publicação da Folha de São Paulo no final do mês passado, foram divulgados alguns nomes como certos no elenco e vou dizer, ainda bem que existe Globo Play nessa vida, que assim posso trabalhar e acompanhar a novelinha, porque dá só uma olhada nos nomes citados: Vera Holtz, Nathalia Dill, Gabriela Duarte, Isabela Santoni, Thiago Lacerda, Malvino Salvador, Ary Fontoura e Tato Gabus.

Agora é esperar para ver como será essa inspiração, se vai passar perto ou bem longe da obra de Jane Austen.

Comentários

Comentários

No Comments