Livros para se apaixonar

Oi, gente.

Vamos nos distrair um pouco, vamos de TAG? Bom, queria começar dizendo a vocês que isso não é uma TAG. Mas e aí, fiquei maluca em dizer que hoje tem TAG, mas que não é TAG? Caaaaalma…. Vou explicar: é que originalmente isso não era uma TAG era na verdade um dos lados de um marcador que recebi junto com um livro que comprei na Livraria Cultura, em que ele colocava alguns tópicos para um desafio literário e eu pensei, por que não transformar isso em uma TAG, não é mesmo? Então aqui estamos, como desafio literário dos livros para se apaixonar.

UM LIVRO COM UM TRIÂNGULO AMOROSO

 

Apesar da opinião polêmica de que Capitu não traiu Bentinho e que este, por sua vez era um pouco desiquilibrado e psicótico ao imaginar toda a história que imaginou, Dom Casmurro, de Machado de Assis, é o ícone dos triângulos amorosos, ainda que hipotéticos, na minha opinião. De verdade, quando penso nesse assunto esse é o primeiro livro que me vem à cabeça.

 

 

 

UM LIVRO EM QUE A PROTAGONISTA FOGE

Neste tópico, vou além. Não pensei em fuga propriamente dita do ato fugir no sentido de sair correndo dando as costas para algo, pensei em algo um pouco mais nas entrelinhas e citarei Proibido, de Tabitha Suzuma, como um livro em que a personagem foge…de seus sentimentos. Não vou me explicar muito, por conta de spoiller, mas se quiser saber um pouco mais, veja a resenha desse livro aqui no blog.

 

Clique aqui para a resenha de Proibido, de Tabitha Suzuma

 

UM LIVRO COM MAIS DE UM PONTO DE VISTA

Acho que os livros com mais de um ponto de vista estão na modinha agora. Dos últimos seis que li, pelo menos quatro tinham a narrativa estruturada dessa forma, então, vou escolher um dos que se tornou meu queridinho dos últimos tempos: O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry.

Clique aqui para a resenha de O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

 

 

UMA HISTÓRIA DE AMOR BASEADA EM FATOS REAIS

Esse tópico acredito que seja o mais difícil desse desafio. Pensei, pensei, pensei e infelizmente aqui deu uma tela azul e não consigo me lembrar de nenhum. Só consigo pensar em livros que tenham uma história com um contexto real, como pano de fundo, mas com um romance de ficção. Vou ficar devendo por enquanto, mas se eu me lembrar de algum volto aqui e edito essa resposta!

 

UM LIVRO QUE SE PASSA EM UM LUGAR QUE VOCÊ SEMPRE QUIS VISITAR

Serve o fim? Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, só me deixou com uma vontade maior e mais incrível de conhecer a França… quem leu o livro inteiro, entenderá!

Clique aqui para a resenha de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.

 

 

UM LIVRO COM UM REENCONTRO AMOROSO

Um reencontro ou vale um livro de muitos reencontros? Um Dia, de David Nichols. Eu não poderia jamais citar outro título nesta categoria.

 

 

UM LIVRO QUE VIROU FILME

Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Além de amar este livro, eu acho que essa é a adaptação mais fiel que já vi até hoje, não senti que faltou nadinha. Amo o livro e filme!

Clique aqui para ler a resenha de Garota Exemplar, de Gillian Flynn.

 

Eu acho TAGs super divertidas e fazia um bom tempo que não respondia nenhuma por aqui. Bom, sinta-se à vontade para responder e, quem fizer, me marca para eu ir dar uma olhadinha nas respostas!!!

Até a próxima.

*.*

Leia também:

TAG – No País das Maravilhas

Clube do Livro: a nova mania?

TAG – Desnecessário

 

Comentários

Comentários

4 Comments

  • comment-avatar
    Diego França 26 de setembro de 2017 (01:26)

    Oi, Mah!=)
    Feliz de ver que a senhora citou UM DIA por aqui. Obrigado! <3

    Menina Capitu e Bentinho é babado puro, eu gosto. E eu sou suspeito para falar que quero muito conhecer Paris né?

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de outubro de 2017 (16:05)

      Mas é óbvio que eu iria citar “Um Dia”, né? Esse livro é perfeito e se encaixava perfeitamente aí…

      Capitu é a melhor personagem, sempre!!!

      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Ana Luiza 28 de setembro de 2017 (18:28)

    Oie MaH, tudo bem?
    Eu adorei a TAG, e já salvei aqui pra responder! Ainda não tomei coragem pra ler os livros da Jojo haha, e li Ciumento de Carteirinha, uma obra baseada em Dom Casmurro, e confesso que eu gostei bastante!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br

    • comment-avatar
      Marina Herrador 2 de outubro de 2017 (16:06)

      Oi, Aninha!
      Responde sim… Adoro TAGs, são sempre divertidas e você acaba recordando de leituras já feitas!

      Existem vários livros inspirados em Dom Casmurro, na verdade, mas este que você citou eu ainda não li. Vou dar uma pesquisada sobre… 🙂

      Bjs*.*