A escolha da próxima leitura

Oi, gente!

Estão com um tempinho para bater um papo? Olha vou falar pra vocês hoje sobre um draminha que eu sempre enfrento, mas que de uns tempos para cá tem ficado um pouco pior: como escolher a próxima leitura?

É quase uma crise existencial esse momento para mim…

Deveria haver um questionário ou uma regra a seguir, mas infelizmente não. Já tentei fazer listas – sim, eu sou a maníaca das listas, então se esta não tivesse sido a primeira alternativa, vocês já poderiam pensar em caso de internação -, já tentei TBR, Book Jar,  já tentei separar de três em três para sempre escolher entre estas poucas opções, mas nada disso funciona. Na verdade funciona para a escolher e começar a leitura, mas por incrível que pareça, em 90% dos casos a leitura não fluiu quando escolhi dessa forma.

Bom, deixando a aleatoriedade ou esquecendo a programação, vamos à escolha pensada. Sempre tive por hábito intercalar gêneros, ou então após uma leitura muito densa buscar por um livro mais leve, despretensioso. Isso funcionou durante um bom tempo, mas agora estou numa maré ruim. Não consigo escolher as próximas leituras. Fico pulando de primeiros capítulos em primeiros capítulos e aí quando vou ver tenho cinco ou seis livros começados e nada vai pra frente, nada flui. Como lidar? Acho que está me faltando maturidade na escolha das próximas leituras ou então eu ainda estou sofrendo resquícios da minha última ressaca literária, quem sabe?

Vocês já passaram por algo do tipo? Eu estou num sofrimento sem tamanho para a escolha das próximas leituras. Me dêem dicas, sugestões, orações, não sei! Me ajudem com algo que me tire desse limbo da indecisão, por favor!

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

No Comments