Semana Rainha – Os personagens

Oi, gente!

E ainda tem tanta coisa para mostrar pra vocês nessa semana especial, que vocês não tem nem ideia.

Hoje vou falar de uma coisa que eu, particularmente, adoro. Vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens que fazem parte do novo livro Rainha, da autora Mari Scotti?

Bom, os personagens não são exclusivos deste livro, uma vez que este é o terceiro livro da série Neblina e Ecuridão, mas para quem está conhecendo a série agora vamos contar um pouquinho sobre a vida de cada um dos personagens principais:

Milosh Vasille

Nascido em 30 de setembro 1240, em Londres e transformado por uma mulher desconhecida. Possui aparência de um homem de trinta anos, olhos esverdeados; lábios médios. Alto, com corpo comum e forte devido os anos de treinamento no exercido antes de sua morte humana. Cabelos negros e face sisuda, pois foi muito maltratado pela vida. É marido e guardião de Elizabeth III, a rainha dos vampiros.

Elizabeth Fargnoli

Nascida em 14 de abril de 1400, também transformada por um vampiro desconhecido. Possui cabelos loiros, olhos azuis e face angelical. Apaixonou-se por Milosh à primeira vista, causando a separação de sua melhor amiga e mentora Heidy Petrakov de seu Reino. Tornou-se uma das vampiras mais poderosas sendo elevada a rainha do mundo vampírico. Junto com Milosh e Benjamin, criaram novas leis que proibiam a morte de humanos, a caça desenfreada, a transformação de novos vampiros sem consentimento do Conselho e a principal: não ter filhos com humanas. Está sequestrada há quase cem anos.

Heidy Petrakov

Com 1023 anos de idade, Heidy foi a primeira híbrida reconhecida e a última aceita no reino dos vampiros. Possui um aroma antigo de leite de rosas, é ruiva como todos os híbridos, com olhos verdes, lábios carnudos e corpo farto e curvilíneo. Ambiciosa, não vê limites para alcançar seus objetivos. Mentora de Elizabeth e Milosh, tornou-se inimiga da coroa quando seu pupilo se apaixonou por sua melhor amiga e futura rainha, teria sido a escolha, não fosse sua condição meio-humana.

Ellene de Moraes

Tem aparência de uma garota de dezoito anos, olhos verdes, ruiva e de pele muito clara. Seus lábios são carnudos e o nariz levemente arrebitado. Possui uma beleza de traços antigos, como uma pintura de outra época. Sonha quase sempre com um homem de olhos extremamente verdes, parece doentio e perigoso. Adotada, reside na comunidade de lobisomens do estado de São Paulo. Ellene anseia por sua primeira transformação na lua cheia e estranhando as diferenças entre si e os demais moradores, busca informações sobre seu passado e a mulher que a deixou com seus pais e que acredita ser sua mãe biológica.

Tomás Mattos

É o melhor amigo de Ellene, seu instrutor na escola da comunidade e também completamente apaixonado por ela. Alto, pele bronzeada, cabelos escuros e olhos castanhos. Costuma se vestir com bermudões e quase sempre está sem camisa. Em noites de lua cheia ajuda a matilha a patrulhar a vizinhança, em busca de vampiros ou outros seres que descumpram o tratado de não matar humanos.

Jacó de Moraes

Líder dos lobisomens, é o irmão mais velho e adotivo de Ellene. Super protetor, guardador dos segredos da família e de seu clã, é fiel, amigo e o mais temido entre todos, pois não hesita em colocar ordem, mesmo se houver necessidade de eliminar seus inimigos.

Jacó tem aparência de um rapaz de vinte e um anos, pois sempre está sorrindo e tem um ar apaixonado. Mantém os cabelos na altura dos ombros, tem a pele bronzeada e os olhos num tom castanho quase avelã. Os lábios são grossos como os do pai, o nariz pequeno, proporcional ao rosto quadrado.

Carol Cândido

Pouco mais de vinte anos de idade mortal, mas aparência de uma garota de dezessete. Corpo miúdo, seios grandes, bumbum arredondado. Seus olhos possuem tom quase mel, combinando com seus cabelos, cílios compridos e está sempre maquiada. É a ex namorada de Tomás e ainda apaixonada pelo rapaz. Sua transformação foi tardia, acreditam que seu corpo não amadureceu a condição de protetora da humanidade, pois passou alguns anos fora do Brasil e longe de sua comunidade.

Eu não sei vocês, mas eu adoro sempre saber um pouco mais da história, descrição, opinião, dos personagens do livro que estamos lendo. Arrisco até em dizer que conhecer melhor o personagem faz a gente entender o que o levou a tomar essa ou aquela decisão, atitude. Acho bem legal.

E só para vocês não esquecerem a Semana Rainha continua. Não deixe de acompanhar e  também, para quem é de São Paulo,  no próximo sábado, dia 11/11, teremos o lançamento do livro na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Para maiores informações, acesse a página do evento no Facebook. 

 

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

No Comments