Semana Rainha – TAG Neblina e Escuridão

Oi, gente!

E, infelizmente a Semana Rainha está chegando ao fim. Mas, como não poderia ser diferente vamos encerrar de uma maneira divertida e descontraída, vamos encerrar com a TAG Neblina e Escuridão, criada pela autora Mari Scotti e pela Ana Beatriz. 

A TAG e simples. Consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens da série Neblina e Escuridão. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto.

Convido aos queridos blogs Versos e Notas, Vida & LetrasThe Tony Lucas Blog  a responderem também. Vamos nessa?

 

Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca achou um exemplar para comprar.

Nossa… essa é bem difícil. Infelizmente não consigo me recordar de nenhum…

 

Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.

Half Bad foi um livro que eu estava ansiosíssima para ler e no começo achei incrível, mas fui me decepcionando tanto com a leitura que com o decorrer eu já estava querendo me matar por estar lendo e queria também ter certeza se ele não iria ter uma reviravolta e ficar tão bom quanto era no começo. Final da história: terminei a leitura, não gostei do livro e não consegui nem chegar perto da continuação da série.

 

Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.

Não sei se posso chamar o protagonista de vilão, embora bonzinho ele não seja, mas Téo, de Dias Perfeitos ganha esse tópico!

Saiba mais…

Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.

Always Severo Snape. A esta altura do campeonato não se pode mais falar sobre spoillers de Harry Potter, né gente? Então… passei muitos livros querendo acreditar que ele era do bem, mas sempre com um pé atrás. Ainda bem, por Merlin, que não me decepcionei com ele.

Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.

Jack, de Juntando os Pedaços tem, para mim, um pouco de depressão. Ele acaba meio que não tendo atitude, não se impõe nem dentro de casa, fica se escondendo dele mesmo com sua prosopagnosia, quando na verdade eu acho mesmo é que ele não sabe nem reconhecer a ele próprio.

Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.

Outra categoria que eu realmente não consigo me lembrar de ninguém…mesmo.

Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.

Não sei dizer ao certo se minha curiosidade foi despontada pelo trailer do filme, mas estou com bastante vontade de ler Boneco de Neve, de Jo Nesbo. Aproveitando a deixa, afinal é um best-seller norueguês e eu acho que ainda não li nada de nenhum autor da Noruega, então…. vou aliar essa curiosidade sobre o livro, com a vontade de conhecer autores de outros países (uma meta para o próximo ano!).

 

Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.

Caixa de Pássaros definitivamente foi a minha maior decepção dos últimos tempos. Na verdade, o livro em si me decepcionou como um todo, talvez tenha decepcionado aos poucos, mas o final então me deixou de queixo caído… bem negativamente falando.

Saiba mais…

 

Benjamim: Um livro que te deixou com sentimentos dúbios, ainda não sabe se gostou ou odiou.

Deadfall – A Caçada foi um livro que me deixou confusa. O primeiro livro é muito muito bom, te prende do início ao fim e te joga em uma trama onde você não consegue ter ideia de onde vai acabar, onde tudo aquilo vai chegar… O mesmo não aconteceu no segundo, A Caçada, pois é tanta informação corrida, é tão confuso, que ainda até hoje não sei dizer se gostei. Não desgostei, mas não amei e sigo confusa…

Saiba mais…

Eu não sei vocês, mas eu adoro TAGs e me divirto respondendo, porque acabo me forçando a lembrar de sentimentos e opiniões sobre as leituras que fiz. E vocês, gostam?

Até a próxima.

*.*

 

Comentários

Comentários

4 Comments

  • comment-avatar
    Larissa Dutra 20 de novembro de 2017 (20:15)

    Olá, tudo bem? Nossa, acho muito legais estas tags criadas inspiradas em livros, haha. Adorei a tag e as tuas respostas! Quero muito ler “Caixa de pássaros”, é uma pena que o final seja ruim :\

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    • comment-avatar
      Marina Herrador 22 de novembro de 2017 (19:55)

      Oi, Larissa.
      Ai, esse final de Caixa de Pássaros. Que triste fim…
      Que bom que gostou das respostas.
      Obrigada pela visita!!! 🙂
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Diego França 21 de novembro de 2017 (23:58)

    Oi, Mah!
    Obrigado pela indicação, gatissima. Estou mesmo precisando postar umas TAGs pra divertir um pouco o blog.

    Menina, Half Bad pra mim foi uma decepção também, tanto que nem quis ler o segundo livro. Pelo amor de Deus, não. Passo!

    Acho que daria a mesma resposta para o tópico Nicolae, Severo Snape foi uma obra de engano, viu. E quero ler também Boneco de neve, ainda não vi o trailer #Medo

    Também não li Caixa de pássaros, preciso até hje.

    Até minhas respostas, bju.

    Di, Blog Vida & Letras.
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 22 de novembro de 2017 (19:54)

      Olha… obra de engano foi esse Half Bad que achei que seria algo de bom na vida. Também não consegui continuar. Passo bem longe!!!
      Adoro TAGs… Estou precisando de mais, então, sempre que quiser pode me marcar. Vou adorar responder.

      Espero por suas respostas!!!

      Bjs *.*