Lidos em Setembro e Outubro…

Oi, gente.

Faz um tempinho que não passo por aqui para dizer a vocês o que eu ando lendo, não é mesmo? Dei uma bela avançada na leitura nos meus tempo de férias forçadas, então tenho bastante coisa pra mostrar. Alguns dos livros já até possuem resenha publicada por aqui, então coloco os links para vocês saberem mais sobre aquela leitura, porque aqui é somente um panorama geral. 

Finalmente retomei a leitura da série Crônicas Lunares, com a leitura do segundo livro: Scarlet.

Não vou dizer que esta leitura foi uma decepção, mas…não foi tão incrível quanto o primeiro  livro, Cinder, que me surpreendeu pra valer. Daí, atribuo também o motivo de não ter gostado tanto de Scarlet porque o primeiro livro era muito bom, e a continuação não ficou à altura. Se você quiser saber mais da minha opinião sobre esta leitura, clique aqui para ler a resenha.

Aí, já que eu tinha ficado tão tristonha com essa decepçãozinha, parti para uma leitura que eu tinha certeza que seria incrível. Fiz a leitura do livro do projeto de Leitura Coletiva, retomando velhos hábitos e realizado entre o O que disse, Alice?  e outros blogs amigos. Para o tema suspense ou terror proposto para o projeto, optei por Dias Perfeitos, de um dos meus autores preferidos do momento, Raphael Montes. Tristeza que não tem fim por não ter gostado tanto do livro assim, já que os outros títulos que li dele – O VilarejoJantar Secreto – eu achei incríveis. Se você quiser saber mais sobre a minha opinião dessa leitura, clique aqui para ler a resenha. 

 

Mas a vida de um leitor não é feita só de livros que agradam, ou de livros para amar. Ainda bem que depois dessas duas pequenas frustrações, o livro escolhido para leitura foi maravilhoso. Fiquei encantada. Fiz a leitura de Nunca olhe para dentro, da autora parceira Amanda Ághata Costa. Foi simplesmente apaixonante. Como já disse no post que fiz, a autora aborda assuntos delicados e fortes, com uma leveza impecável. Se você quiser saber mais sobre a minha opinião dessa leitura, clique aqui para ler a resenha.

Ainda na onda dos nacionais, pois percebi ao fazer esse post que nesses últimos tempos li vários títulos brazuquinhas, e isso é ótimo, li mais um título da autora Renata Varela. Já havia lido um conto e um romance dela, e dessa vez parti para o descontraído chik-lit As listas de Ellen. Achei uma delícia de leitura e em breve vou colocar minha opinião aqui para vocês.

Para finalizar, apostei em uma outra leitura que eu tinha certeza que eu iria gostar… e adorei! Li outro título da autora Jennifer Niven, que já tinha me conquistado quando fiz a leitura de Por Lugares Incríveis  e não poderia ser diferente com a leitura de Juntando os pedaços.

 

Eu adorei a leitura e principalmente os personagens, eles são incríveis. Mas, por enquanto só digo isso, logo mais teremos a resenha por aqui também.

Como eu disse, foram tempos bastante produtivos, no quesito leitura. Li bastante e apesar de não ter amado todos os livros que li, mesmo com os que não fiquei tão empolgada, não passei por sofrimento para concluir a leitura. E vocês? Tem lido bastante? Me contem!

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

No Comments