Streaming: Amazon Prime x Netflix

Oi, gente.

Não sei se vocês vocês já conheciam o Amazon Prime, o serviço de streaming da Amazon. Concorrente direto da Netflix e que funciona nos mesmos moldes do que a nossa velha conhecida, o Amazon Prime desembarca agora no Brasil. Desde o mês passado é possível assinar ao serviço e desfrutar do catálogo, sem maiores complicações.

Bom, eu fiz um pequeno teste e vou contar a vocês como foi a minha experiência. No final, direi quem ganhou a batalha aqui na telinha de casa.

 

Período de teste

Neste ponto as duas plataformas são bem bacanas com a gente, afinal, ambas nos permitem testar o serviço antes do primeiro pagamento. No caso do Netflix, o período de teste corre nos 30 dias seguintes à contratação; já a Amazon Prime nos dá um período de test-drive­ bem mais curtinho, apenas 07 dias!

 

Catálogo

Posso estar me precipitando na avaliação desse quesito e vou explicar o porquê logo mais, mas achei o catálogo da Amazon Prime bem pobrinho, viu? Não sei qual será a frequência de atualização dos títulos, mas é fato que no momento deixa muito a desejar. E digo isso tanto para séries, como para filmes. Títulos extremamente antigos ou bem desconhecidos.

Quando disse que posso estar me precipitando nesta avaliação sobre o catálogo é porque logo que a Netflix começou a prestar serviços aqui no Brasil, assinei o serviço, porém não passei do período de teste, justamente por esse motivo: o catálogo. Tempos depois o acervo foi ficando bem mais interessante e aí me rendi novamente ao plano de assinatura. Então, talvez essa questão do catálogo da Amazon Prime possa ser solucionado com o tempo. Vamos acompanhar…

 

Qualidade das legendas e traduções

Eu, nerd que sou, não deixo de trabalhar nem nas horas de lazer. Pode parecer que estou somente assistindo, despretensiosamente, a algum filme ou série, mas… Netflix! Tem gente de olho nas legendas de três linhas, nos erros de tradução e erros (grotescos!) de legendas. Na minha opinião, a legendagem da Netflix caiu bastante em sua qualidade, de verdade. Vejo cada erro triste, que fico me perguntando: ninguém checou isso, meu senhor?

Enfim, mudando para a outra plataforma, não vi erros feios nem nada do tipo, mas o aplicativo tem legendas muito grandes, digo a fonte mesmo, o que fez que por vezes tapasse a maior parte da ação do que eu estava assistindo, porque além de tudo existe uma tarja por trás dessa legenda. Então, eu diria que nesse ponto, os dois concorrentes estão empatados, viu?

Resumindo, acho que temos que dar um voto de confiança ao Amazon Prime, porque o que pode não ter sido um bom catálogo para mim, pode ser para você. Além de que, com o tempo tenho certeza que o serviço irá ser aprimorado e vai melhorar bastante. Digo isso, pois não via a hora de que o serviço chegasse aqui, pois lá na gringa eu acho o catálogo bem incrível, por isso rolou uma decepçãozinha. Vou acompanhar, mas no momento vou manter minha fidelidade à minha queridinha Netflix, mas valeu o teste.

 

 

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

No Comments