Mochilão da Record – São Paulo

Oi gente! 
Brindes do Mochilão da Record
   Demorou, mas finalmente saiu! Estava devendo pra vocês contar um pouquinho do que rolou, e das novidades que o pessoal do Grupo Editorial Record contou pra gente no evento que teve sua última parada aqui em São Paulo, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte.

Para começar, quero dizer que sei que o pessoal do Center Norte pega no pé com a organização dos eventos e tal, então eu diria que foi tudo bem organizado, sem maiores tumultos. Eu achei que teria bem mais gente, fiquei com bastante medo de não conseguir a senha para entrar na sessão e tudo mais, mas tudo correu bem. Tudo certinho. 
Os livros que já foram lançados recentemente ou os que estão pro vir em breve foram apresentados de uma maneira super descontraída pela dupla do marketing da Record, Guilherme e Shirley (me desculpe se a grafia do seu nome não é assim, desculpa mesmo!). 
Além dos lançamentos, novidades e sorteios – óbvio! – o evento contou com a presença de Bianca Briones, que apresentou o segundo volume da série Batidas Perdidas: O Descompasso Infinito do Coração; e também com a presença da autora americana Brittany C. Cherry, que em um bate papo descontraído, respondeu à perguntas e autografou os livros após o evento. 
Bianca Briones apresentando o lançamento de seu livro “O Descompasso Infinito do Coração”

Bom gente, a maioria dos livros que foram apresentados acabaram de ser lançados ou estão prestes a chegar às lojas. Na verdade, a maioria dos lançamentos apresentados eu já tinha visto, rondando em informações em blogs por aí, como o próximo livro da Colleen Hoover a ser lançado aqui no Brasil, que será Em Busca de Cinderella; mais um livro da Jojo Moyes pra judiar da gente, chamado Em Busca de Abrigo, que acaba de ser lançado; a continuação da série Trono de Vidro, e por aí vai. 
As novidades mesmo que vi e que já estão na minha listinha são Brilhantes, que é o primeiro volume de uma dualogia que será lançado ainda no finalzinho desse mês. Trata-se de um livro em que uma parcela da população começa a apresentar níveis de inteligência avançada e de certa forma começa a usar esse dom de maneira errada. E aí a gente tem uma trama envolvendo suspense, aquela crise na humanidade e o que será do futuro, mas acho que pode ser bem interessante. 

Outro destaque, para mim, foi “À procura de Audrey” apresentado foi o primeiro livro jovem adulto (YA) da Sophie Kinsella, que provavelmente será lançado aqui no final de julho. Ela sempre arrasa nos Chick-lits, então com certeza a gente só pode esperar coisa boa desse livro, não é?!

Vale lembrar que ela virá na Bienal do Rio esse ano, hem!!!
   Para fechar, vou falar um pouco de Brittany. Gente, ela é hiper simpática, me conquistou. Eu realmente não conhecia o livro dela, fui conhecer lá no evento mesmo – que vergonha, né?! – mas foi algo assim: paixão à primeira vista pela autora. Se eu me apaixonei por ela, pelo carisma e doçura que ela tinha em lidar com as pessoas, tenho certeza que o livro dela não vai me decepcionar. Sr. Daniels é o lançamento que ela estava promovendo, e sei que bastante gente já leu e disse que extremamente apaixonante. É o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil. Bom, peguei meu autógrafo, claro… E quando eu terminar a leitura conto tudo aqui pra vocês. 
Confira a sinopse de Sr. Daniels:
   “Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

   Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.”

Eu até pensei em falar a vocês de lançamento por lançamento, mas ia ficar mega extenso o post, então achei melhor dar só uma resumida no evento mesmo. Mas fiquem ligadinhos, que todo final de mês eu conto pra vocês os últimos lançamentos e com certeza os que foram apresentados estarão por aqui. 

Até a próxima. 
*.*





Comentários

Comentários

No Comments