O Lago Negro

Oi gente! 
Hoje vim falar de um livro que ainda será lançado, mas que já sei que promete fortes emoções.

É o livro novo da talentosíssima – e mais querida ainda – autora Juliana Daglio. Vou mostrar e contar um pouco pra vocês sobre O Lago Negro. 

 SinopseVerônica é uma garota problemática marcada por um passado obscuro, sendo sua grande luta manter os pés na sanidade. Personagens fictícios de uma trama sobrenatural rondam sua mente dia e noite, bem como um lago de águas negras que a atrai em sonhos e devaneios. Ao se mudar para o interior do estado a fim de cursar Jornalismo, ela sente que finalmente poderá colocar seus personagens no papel e construir um livro.
A nova cidade não tem o ar acolhedor esperado. A neblina constante e o clima hostil ficam a cada dia mais evidentes. Imersa naquele cenário nebuloso, Verônica dá início à sua trama, mas percebe-se imersa em um conflito à medida que suas palavras começam a virar um relato real do passado daqueles moradores.
Um casarão, um verdadeiro Lago de águas negras, e a odiada e misteriosa família Caprini. Ingredientes que tornam seus dias mais sombrios e mais insanos. Sua mente tem segredos que ela parece ser incapaz de resolver. Segredos que moram nas páginas de seu livro.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis que está interessado no casarão e nos Caprini. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.
O Lago de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas?

O Lago Negro será lançado, ainda esse ano, pela Editora Arwen. E posso dizer que além da história, fui fisgada pela capa. Dêem uma olhadinha que coisa mais linda:
A essa beleza de capa que encanta aos olhos devemos dar os créditos ao designer Bernardo Manfredi. Uau!
Para quem ainda não conhece a autora: Juliana tem vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

Autora do livro “Uma Canção para a Libélula I e II, com projetos que não param de aparecer. 
O Lago Negro é seu terceiro livro. 
 
          

O Lago Negro no Skoob

             
Curta a página do livro O Lago Negro  no Facebook
Estou super ansiosa, e espero em breve trazer mais novidades sobre essa e outras obras da Juliana. 
Até a próxima. 
*.*

Comentários

Comentários

1 Comment