Embarcando na Plataforma 9 3/4

   Oi gente!

   Não sei vocês, mas eu sou fascinada por Harry Potter e por tudo o que há de mágico nesse mundo criado por J.K. Rowling.

Estava há tempos pensando em reviver esse momento nostálgico da minha vida, em que me apaixonei pelo bruxinho, e virei uma leitora compulsiva-assídua-voraz, que nunca superei.

E a hora chegou.
Hoje, durante o dia a amada e diva do meu mundinho literário publicou em seu twitter algo que me deu uma imensa vontade de voltar no tempo…naquele tempo em que eu ficava ansiosíssima pelo lançamento do próximo livro e, mais tarde, também pelos próximos filmes.

Resolvi então embarcar na Plataforma 9 3/4 rumo à Hogwarts e pensar um projeto de releitura de Harry Potter. Quem embarca comigo?
“Estou em Edimburgo, então alguém em King’s Cross
poderia desejar boa sorte a Tiago S Potter por mim?
Hoje é seu primeiro dia em Hogwarts.”
#DeVoltaAHogwarts

A partir dessas palavras da diva – que traduzi livremente, afinal nas versões em portugês o nome do filho de Harry e Gina era Tiago Sirius Potter e não James Sirius Potter como na versão original – me entusiasmei a fazer essa releitura e tá aqui, nascendo o projeto Relendo Harry Potter pra vocês.

A ideia é, além de reler todos os livros  – o que pretendo fazer com as versões em inglês que tenho -, e enquanto isso estiver acontecendo fazer alguns posts especiais sobre esse mundo incrível dos bruxos criado pela autora. Até eu que sou trouxa amo falar sobre Harry.

 Eu e Harry Potter – como nos conhecemos

Bom, já contei pra vocês, ao responder algumas TAGs que os três primeiros livros de HP foram os responsáveis pela minha paixão pela leitura. Até aí, antes dessa leitura eu lia um pouquinho aqui, um outro livrinho por aí, mas nada de ter um relacionamento sério com a leitura… Até que mamãe chegou um dia e me presenteou com os 2 primeiros livros da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Aí já era. Foi a primeira vez em que peguei um livro e li, li, li… fiz essas leituras como se não houvesse amanhã e logo que acabei já fui correndo à livraria atrás de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. 
Foi aí que eu descobri o que seria o desespero da espera na vida de um leitor: aguardar o lançamento do próximo volume de uma série. Olha, eu não recomendo esse sufoco na vida de ninguém, viu?! Mas sei que todo leitor passa, já passou ou passará por isso um dia – e a gente nunca supera essa dor e angústia da espera.

   

 Meu relacionamento atual com Harry Potter

Não gente, eu não superei Harry Potter na minha vida. Eu não substituí esse amor, e é inevitável que, a cada livro que eu por acaso leio relacionado ou ambientado em um universo mágico – e principalmente com bruxos – faça uma comparação leve, ou pesada. Não tem jeito. HP veio para ficar na minha vida. Não vou superar. Tanto não vou superar que, não sei se vocês se lembram, mas o meu presente mais incrível de aniversário foi um box, que também foi mamis que proporcionou na minha vida, e assim pude finalmente montar meu pequeno ‘santuário do Harry’ (é assim que chamo o cantinho dele lá em casa). Além dessa coleção nova, ainda guardo meus livros antigos que são meus ‘xodózinhos’, mas pretendo ter outras edições, tantas quantas conseguir ter na vida!

J.K. Rowling e outras obras

Não vou mentir a vocês, mas infelizmente não consegui.
Me esforcei muito-muito-muito para tentar concluir a leitura de Morte Súbita, mas não sei qual foi o tipo de bloqueio que baixou em meu ser e foi simplesmente impossível. Será que conseguirei um dia?
Bom, há outras obras também, mas ainda não me arrisquei nem com O chamado do cuco, muito menos com sua continuação O bicho da seda, ambos escritos por JK, porém publicados sob o pseudônimo Robert Galbraith. Quem sabe eu consiga um dia, né?

Bom, contei um pouquinho a vocês sobre o que há entre mim e Harry, da nossa relação, e a ideia desse post era mesmo para dizer a vocês que chegou o momento: vou reler a saga toda. Será que ainda sentirei a mesma coisa? Será que descobrirei detalhes que, há 15 anos atrás eu não percebi? Eu não sei, mas espero muito que sim.

Não pretendo fazer resenhas a vocês sobre essas leituras, porque acredito que, mesmo quem não leu aos livros ou assistiu aos filmes conhece bem essas histórias, mas vou contando meu progresso a vocês e quando terminar todas as leituras vou fazer um post ou vídeo, ainda não sei exatamente como fecho o ciclo, mas vou sobre tudo o que achei sobre reviver essa experiência e esse momento tão amor da minha vida!

E vocês, gente? Quem mais aí é fanático por esse bruxinho?
Quem mais gostaria, como eu, de largar tudo e ir pra Hogwarts agora?
Até a próxima.
*.*

 

Comentários

Comentários

No Comments