Faça amor, não faça jogo , de Ique Carvalho

Oi Gente!!!
Se você já conhece, ouviu falar ou clicou em alguma dos inúmeros links compartilhados do Facebook do blog The Love Code (antigo The BroCode) você com certeza já leu algum dos textos contidos nesse livro. Se você ainda não teve o prazer de ler algum texto do Ique Carvalho, então vou te contar um pouquinho sobre essa minha leitura…

Bom, escolhi esse livro como uma das minhas leituras de verão. Comecei a leitura nas minhas mini-ferias – na verdade era o feriado prolongado – na praia, porque achei que tinha tudo a ver. Textos curtos e que apesar de sempre – sempre mesmo!!! – trazerem uma reflexão sobre relacionamentos e a vida, são escritos de maneira descontraída…e quando você percebe, já leu o livro todo!

Confesso que a Saraiva me desanimou um pouquinho, mas aí entra o meu gosto pessoal versus a parte marketeira da coisa versus a realidade dos fatos. Me explico:

 

Apesar de ter me apaixonado pela capa, de já adorar os textos de autoria do Ique há um tempo, confesso que ao entrar na livraria e ver o livro exposto na bancada de livros de auto-ajuda fiquei bem, sei lá, chateada, confusa, decepcionada e me senti bem preconceituosa também. Tá bom, tá bom. Não gosto de livros de auto-ajuda! Pronto, falei! Mas superei essa barreira e saí linda e feliz com meu livro novo…

 

“Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda.
Entao deixe seu coração guiar você. Ele é o único que pode, um dia, levá-lo até o maior sonho de sua vida.”

 

Uma seleção de diversos textos, crônicas, que têm como ponto em comum o amor e o amar. Lindo sentimento, lindas palavras.
Aproveito para dizer que a Editora Gutenberg está super de parabéns pelo carinho depositado nessa edição que, para mim, foi notório. As pequenas ilustrações são de uma delicadeza incrível, e o acabamento também não deixa a desejar. Tudo em sintonia e encaixe perfeito, o que faz com que a leitura flua melhor.
Se você procura por uma leitura rápida, leve, descontraída, mas que não deixe de ser densa em seu conteúdo – pois, eu acho que quem fala de amor não consegue nunca ser superficial -, com certeza essa é uma boa pedida.

 

Sinopse:

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

 

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Autor: Ique Carvalho
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 224
Ano: 2014 (1ª Edição)


 



Comentários

Comentários

1 Comment