Livros para o verão

Oi, gente!

Quem aí está de férias levanta a mão! – eu não estou vendo, mas tenho certeza que muita gente levantou pelo menos o dedinho  (risos). Férias é aquela coisinha que cutuca a gente, só queremos falar pro mundo ouvir: ACABOU, ESTOU DE FÉRIAS!!!

Se você faz parte dessa turma e está curtindo, principalmente  o verãozão que estamos tendo, com certeza vai dar uma pausa nas leituras. Mesmo assim, tem muita gente por aí que não larga o livro não, mas dá uma mudadinha no ritmo.

Bom, pra isso existem alguns livros que podem ser indicados como leituras de verão, aquelas leituras mais tranquilas que podem nos acompanhar na praia, piscina, antes do cochilo na rede…

Hoje, minha missão é essa. Dar algumas dicas de livros que você pode levar para passear com você nessas férias. Vamos lá?

OS BONS SEGREDOS

(Sarah Dessen)

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 

 

UM MAIS UM

(Jojo Moyes)

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

 

 

FAÇA AMOR, NÃO FAÇA JOGO

(Ique Carvalho)

Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

 

 

EXTRAORDINÁRIOEXTRAORDINARIO

(R.J. Palacio)

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

 

 

GRAPHIC MSP – DIVERSOS TÍTULOS

(vários autores)capa_tm_graphicnovel_produto

Aqui tem vários títulos. São leituras extremamente rápidas, porque o que vale a pena mesmo é devorar com os olhos as ilustrações, mais belas a cada volume. Se você ainda não conhece a coleção das Graphics MSP vale super a pena e alguns exemplos são: Bidu-Caminhos, Astronauta-Singularidade, Chico Bento – Pavor Espaciar, Louco-Fuga, Laços, Lições, Penadinho –Vida e muitos outros títulos já foram publicados. Não tem um que eu não diga que não vale a pena.

E agora, nesse momento você se pergunta: mas ser humano, você só falou de livro”velho”? Bem verdade, não sugeri nenhum lançamento aqui, pelo motivo de que acho que preciso conhecer a história para listar aqui e indicar a vocês… Estas foram leituras que fiz e, se não estava em um momento de lazer, com certeza me remeteram a isso.

Espero que tenham gostado e se já fizeram alguma dessas leituras, me contem se concordam com o meu ponto de vista…

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

2 Comments

  • comment-avatar
    Bárbara Carollo 12 de janeiro de 2017 (16:29)

    Oi, Mah!!
    Extraordinário é simplesmente maravilhoso! Como não se encantar com o garotinho August e seu grande coração? Esse é um livro lindo, tocante e reflexivo, uma ótima dica mesmo.
    Dos demais, não li nenhum, mas tenho interesse em Um Mais Um, da Jojo ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    • comment-avatar
      Marina Herrador 22 de janeiro de 2017 (23:52)

      Ah, August é um amor pra vida né? Como não se encantar por esse garotinho?
      *.*