Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

Oi gente! 

Quem aqui curte um conto de fadas, e vive sonhando com o príncipe encantado? 
Se você é do time dos sonhadores – mesmo que não admita – com certeza vai adorar conhecer esse livro. 

Com certeza você já ouviu falar na história da Princesa Aurora. Não? Vou dar mais uma dica, então…. Com certeza você já ouviu falar na Bela Adormecida, a princesa que, por uma maldição lançada em seu batizado por Malévola – a fada recalcada do reino -, picou seu dedo em uma roca e caiu em um sono profundo, durante um longo tempo, até o beijo de amor verdadeiro a despertasse. Agora já se situou, tenho certeza. Bom, não tem quem não conheça a estas histórias, que são contadas anos a fio para as crianças e despertam os sonhos, principalmente das garotinhas que crescem pensando em seu príncipe encantado, mas porque não também, os garotinhos, que empunham suas espadas para salvar o reino e suas donzelas de todo o mal do mundo? E essas histórias são contadas de geração para geração, e temos infinitas releituras… 
Princesa Adormecida é mais uma dessas releituras. Não preciso nem dizer à qual história ou princesa a autora, Paula Pimenta, se inspirou, né? De uma maneira muito leve, tranquila, sutil e plausível de ser realidade, a autora contou a história de uma maneira atual e real. 

“Eu nem sabia o que era namoro, mas em uma das últimas vezes em que nos vimos Filipe perguntou: ‘Você vai casar comigo?’ E eu, mesmo sem entender o significado daquilo, mas influenciada por todos os contos de fadas que minha mãe contava, rodopiei no meu vestido rodado que usava naquele dia e respondi:’Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre’.”


É uma leitura super descontraída, e bem tranquila de ser feita. Ótima para relaxar. 
Não preciso nem dizer que me apaixonei pelo príncipe, né? Seria muito clichê?! 
Além da narrativa ser bem leve, a mescla da linguagem de celular, os bilhetes trocados pelas garotas, tudo isso faz com a história simplesmente te envolva, e aconteça. Como eu já disse em outras ocasiões, eu que não tenho um ritmo muito exemplar de leitura, terminei em um único dia!
Estou louca para ler o próximo livro da autora, também com essa temática: Cinderela Pop. Se for no mesmo ritmo, com certeza vou amar!
Vale dizer, que eu nunca tinha lido nada da Paula, e gostei bastante do estilo dela. 
Até a próxima. 

*.*

————— ♠♥♣♦—————
Sinopse:
Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Péginas: 192
Ano/Edição: 2014/1ª Edição


Avaliação


Muito Bom! Apaixonante…

Comentários

Comentários

No Comments