Novo projetos: releituras

Oi, pessoas.

Vou começar logo com uma pergunta: vocês têm o hábito de reler livros?

Olha, confesso que eu não tenho muito o hábito de reler não, são muito raros os casos, mas obviamente já aconteceu. E tem muito livro que li antes de começar com o projeto de compartilhar minhas opiniões de leitura com vocês aqui no blog, que tenho a vontade de reler para falar com vocês sobre e também porque tem livro que dá aquela saudadinha depois de um tempo, viu?

Então, com o intuito de reler algumas coisas para compartilhar minhas opiniões por aqui e também para acalentar o coração que sente saudade de personagens, histórias e mundos, estou pensando em projetos de releitura para esse ano de 2018, que se eu fizer direitinho vou manter para 2019, 2020… e por aí vai.

Vou contar a vocês quais são as minhas ideias. São dois projetos de releitura que estou planejando para esse ano, na verdade:

 

RELENDO CARLOS RUIZ ZAFÓN

Eu simplesmente amo os livros desse homem. Sério.

E na verdade já li praticamente todos, com exceção de As Luzes de Setembro, o último livro da Trilogia da Névoa e o novo livro da série O cemitério dos livros esquecidos, que foi lançado no segundo semestre de 2017. Eu estou louca para ler esse último lançado e, inclusive, O Labirinto dos espíritos, faz parte da minha TBR de metas de leitura para 2018. Mas, como falei lá no início do post, faz muito tempo que li os outros três livros da série e sinto a necessidade de uma releitura, antes de encarar as novas, e com certeza inquietantes, 680 páginas deste novo livro. Portanto, como parte do projeto de releitura de Zafón pretendo ler:

SÉRIE – O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS

A Sombra do Vento | O Jogo do Anjo | O prisioneiro do Céu

 

 

RELENDO HARRY POTTER

Sim! Senti essa súbita necessidade de reler Harry Potter, logo após ter assistido Voldemort: a origem do herdeiro. Eu confesso que essa foi, sem dúvida, a série que mais reli até hoje. Me lembro que sempre que estava próximo do lançamento de um novo livro, que demorava pelo menos um ano para acontecer, entre um livro e outro, eu relia a série toda, para ter todas as informações fresquinhas na minha memória. Então, se a gente for fazer um cálculo rápido,  Harry Potter e a Pedra Filosofal  deve ter sido lido, pelo menos, umas 7 vezes!

Eu acho que isso vai ser bem interessante, levando em consideração que a última vez que li os livros foi há 10 anos atrás, no momento do lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.  E esse será o meu projeto número 2 de releitura.

Harry Potter e a Pedra Filosofal | Harry Potter e a Câmara Secreta | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban | Harry Potter e o Cálice de Fogo | Harry Potter e a Ordem da Fênix | Harry Potter e o Enigma do Príncipe | Harry Potter e as Relíquias da Morte

Vou contando a vocês conforme a evolução das leituras, mas vocês também podem acompanhar tudo pelas redes sociais do O que disse, Alice?:

SKOOB | TWITTER | INSTAGRAM

Quem quiser embarcar nessa, vem comigo!

Até a próxima.

*.*

 

2 Comments

  • comment-avatar
    Tamires Marins 26 de janeiro de 2018 (03:35)

    Oi, Mahhh

    Aiii, me abraça, também vou reler HP esse ano! <3
    Eu não tinha os livros, li todos emprestados, maa finalmente comprei o box e agora vou reler. Ainda não pensei muito em como vai ser a dinâmica, m a releitura vai acontecer!
    Eu relia muitos livros quando eu era mais nova. A Hora da Verdade, do Pedro Bandeira, eu reli 17 vezes! Mas na época eu praticamente não tinha livro em casa, então reler era algo comum. Até bateu vontade de ler pela décima oitava vez! Hahahahaha

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 26 de janeiro de 2018 (18:04)

      Pensar a dinâmica da releitura hoje em dia é o que mais me atrapalha e faz eu postergar, sabia? Também não pensei muito sobre isso ainda, tô só na mentalização do “eu quero”, “eu vou”… rs
      Bjs