O Adulto, de Gillian Flynn

Oi, gente.

Por pura desinformação minha, até pegar este livro nas mãos, não sabia que se tratava de um conto da minha adorável autora, criadora dos personagens mais psicóticos e excêntricos que li nos últimos tempos.

E na Conta um Conto venho sugerir a vocês mais um título…

♠♥♣♦

O ADULTO O_ADULTO_

(The Adult)


Autora: Gillian Flynn

Páginas: 64

Editora Intrínseca

Ano: 2016

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.

No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Avalia4

♠♥♣♦

Como em qualquer outra história de Gillian, mesmo sendo um conto, consegui identificar as mesmas características, sempre presentes em suas obras: personalidades delineadas de uma forma tridimensional, nos envolvendo completamente na história e nos chocando com sua reviravolta perfeita e completamente explicada.

Se os livros da autora são viciantes e você não consegue parar de ler, imaginem um conto? Pra mim, foi coisa de uma sentada só!

Uma curiosidade é que o conto foi escrito a pedido do autor George R.R. Martin e publicado em uma antologia que organizou. Pedido este, com certeza, atendido à altura por Gillian.

Então, para quem gosta de um suspense com uma pitada de terror, esta é mais uam recomendação de conto, aqui do O que disse, Alice?

 

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

2 Comments

  • comment-avatar
    Mariana Gabriel 16 de outubro de 2016 (01:35)

    Oi, Mah! Tudo bem?
    “Se os livros da autora são viciantes e você não consegue parar de ler, imaginem um conto?” Nem me fale! Preciso ler esse conto! Já o vi em algumas livrarias, mas não tive oportunidade de comprar ainda 🙁 Espero lê-lo em breve! Obrigada pela dica 🙂
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    • comment-avatar
      Marina Herrador 6 de novembro de 2016 (22:48)

      Sou extremamente suspeita pra falar de Gillian, mas é maravilhoso. Vale super a pena a leitura.
      *.*