O que esperar de 2016…

Oi gente!

Esse ano está prometendo no quesito estreias do cinema, viu? E mais do que isso, temos algumas adaptações para as telonas que estão sendo bem aguardadas, viu? Bom, pelo menos por mim estão…

Então, se você ainda não sabe o que esperar desse 2016 incrível no quesito adaptações para o cinema, seus problemas acabaram! Estou aqui para te ajudar (ou confundir!)

JANEIRO

SNOOPY & CHARLIE BROWN – PEANUTS, O FILME: Dirigida por Steve Martino, a animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma.

CAROL: Em plenos anos 50, Carol pede o divórcio de Harge Aird, pois ela não o ama, foi levada a este casamento pelas condições sociais da época, era o que esperavam dela e por causa da boa condição financeira do marido. Ela conhece Therese em uma loja de brinquedos quando vai comprar uma boneca para a filha. Um interesse recíproco surge naquele instante. Elas se apaixonam, embora ela tente resistir ao que sente, elas tornam-se cada vez mais próximas. Quando Harge descobre, ameaça tirar definitivamente a guarda da filha do casal. Mas Carol não consegue resistir ao amor que sente por Therese Belivet, com quem vive um intenso romance. O filme é baseado no livro “The Price of Salt” de Patricia Highsmith de 1952.

ONDA

A 5ª ONDA: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

FEVEREIRO

DEADPOOL: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

MARÇOESCARAVELHO

O ESCARAVELHO DO DIABO: Uma série de crimes contra pessoas ruiva
s assusta uma cidade do interior. Após a morte de seu irmão, Foguinho, Alberto, garoto de 13 anos, decide investigar o que está acontecendo e conta com a ajuda do experiente, porém esquecido, Inspetor Pimentel (Marcos Caruso).

CONVERGENTE: Primeira parte da adaptação cinematográfica do livro “Convergente”, de Veronica Roth, que é o desfecho da série Divergente.

BATMANSUPERMAN

BATMAN VS. SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA: Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

ABRILCAPITAO GUERRA CIVIL

CAPITÃO AMÉRICA – GUERRA CIVIL: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

A ESCOLHA: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

MAIO

X-MEN – APOCALIPSE: O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garatir a supremacia. Sequência de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

ALICE

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO: Sequência de Alice no País das Maravilhas, sucesso de 2010 dirigido por Tim Burton e adaptado dos livros de Lewis Carroll.

AGOSTOESQUADRAO SUICIDA

ESQUADRÃO SUICIDA: Reuna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal maispoderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

OUTUBRO

INFERNO: O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

NOVEMBROANIMAIS FANTASTICOS

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Ainda temos alguns – super desejados, queridinhos e esperados – que ainda estão sem data definida. E quando é assim, nem tenho tanta fé que acabam saindo nesse ano, maaaaaas vamos aguardar. E estes são:

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ: Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo, e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver. A data provável de estreia que comentam por aí é abril, mas não sei não…

QUEM É VOCÊ, ALASCA?: Miles Halter sai de casa e vai para uma escola especial preparatória. Inspirado pelo falecido poeta François Rabelais, procura um “Grande Talvez” e acaba encontrando Alasca Young, inteligente, engraçada, complicada e apaixonante.PEREGRINE

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES: Após uma tragédia familiar, Jacob é enviado para uma ilha isolada no País de Gales. Investigando as ruínas do orfanato “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”, ele descobre a existência de crianças com poderes sobrenaturais que foram exiladas no local. Assim, o jovem irá fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos. Também com especulações de que a estreia irá ocorrer em abril, veremos…

A GAROTA NO TREM: Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs, ela viaja em um trem que o leva de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre a polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério.

♣♥♠♦

Gente! Haja tempo e coração pra aguentar a ansiedade de todas essas estreias. Lembrando que aqui estou falando de adaptações, mas além destes ainda tem muito filme bom pra esse ano. Podemos esperar muitas e fortes emoções… O calendário cinematográfico tá prometendo!

Até a próxima.

*.*

Comentários

Comentários

12 Comments

  • comment-avatar
    Mariana Gabriel 10 de janeiro de 2016 (18:03)

    Oii, Mah!
    Adorei esse post, de verdade! 2016 promete muito, mesmo, em termos de estreias no cinema. Estou com muitas expectativas para Como eu era antes de você <3
    Abraços!

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:25)

      Obrigada, Mari! Eu também estava mortinha de expectativas para CEEADV até ver o poster que foi divulgado essa semana, numa pegada 50 Tons de Cinza…. Agora tá rolando uma certa indecisão sobre o que pensar! Mas, veremos e oremos que vai ser lindo!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Guilherme Dias 11 de janeiro de 2016 (03:27)

    Heey, Mah!!
    Aaaaah!! Quantos filmes bons em 2016!! Nessas horas eu me pergunto por que não tem cinema aqui na minha cidade e choro ='(
    Convergente, Guerra Civil, Alice Através do Espelho, Esquadrão Suicida e Animais Fantásticos e Onde Habitam são os que mais me atraem <3
    Fiquei muito contente em saber que O Escaravelho do Diabo vai ganhar uma adaptação cinematográfica, eu li esse livro quando estava no começo do fundamental e adorei ^^.
    Também curti Inferno e quero saber como vai ser o filme.
    Quero muito ler Como Eu Era Antes de Você antes de assistir ao filme, espero conseguir rsrs
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:32)

      Oi Gui!
      Menino, preciso de uma “Bolsa Cinema” pra esse ano… estou até vendo a falência anunciada.
      Só espero, de coração, que nenhuma atrocidade seja cometida nessas adaptações, porque a ansiedade tá grande e não quero me decepcionar. Vamos ver!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Bárbara Carollo 11 de janeiro de 2016 (17:18)

    Oi Mah!
    Realmente esse ano promete no quesito cinema e, sem dúvida, o mais aguardado por mim é “Capitão América- Guerra Civil”. O trailer está incrível e espero ver muita ação nesse filme!!
    Também estou com as expectativas altas para “A 5ª Onda”, “Alice”, “X-men” e “Como Eu Era Antes de Você”.
    Já o filme que estou com receio de assistir é “Convergente”. Até a leitura de “Insurgente” eu estava adorando a leitura, mas o último livro foi decepcionante. O mesmo aconteceu em relação ao filme “Insurgente” que não me agradou… Vamos esperar para ver rs.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:33)

      Oi Bah,
      vou te falar que o filme que estou menos – pra não dizer nada – ansiosa é o Convergente. Eu não li os livros, assisti ao primeiro filme e não me apaixonei…Mas, os demais, eu sei que vão me fazer morar no cinema!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Patricia 11 de janeiro de 2016 (22:07)

    Olá! Só filme bom esse ano heeim! Os que estou mais ansiosa para assistir é “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Alice Através do Espelho” e “Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares”, que apesar de ainda não ter lido o livro (mas lerei em breve), falaram que é muito bom!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:34)

      Oi Patrícia.
      Realmente, também preciso ler o “Orfanato da Srta. Peregrine…” antes da estreia do filme. Pretendo resolver esse “probleminha” em breve!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Jessika 12 de janeiro de 2016 (05:13)

    Oi, tudo bem?
    Esse ano parece que vou viver no cinema hahah Já quero ver A 5 onda mas o mais aguardado, pra mim, é Batman vs Superman.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:35)

      Oi Jessika!
      Acho que vamos morar juntas no cinema então, porque estou exatamente com essa mesma sensação!!!
      Bjs*.*

  • comment-avatar
    Nathália Araújo 12 de janeiro de 2016 (17:33)

    Olá, Mah!
    2016 irá bombar no cinema! Amém \o/ haha 95% dos filmes citados desejo assistir haha Espero que sejam tão bons quanto estou esperando que sejam *-* Amei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    http://www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    • comment-avatar
      Marina Herrador 17 de janeiro de 2016 (14:39)

      Oi Nath!
      Também estou com pensamento super positivo que nenhuma atrocidade irá nos decepcionar no quesito adaptação… Mas vamos ver, né? #oremos
      Bjs*.*