Organizando a estante

Oi, gente.

Alguns de vocês devem acompanhar as minhas ladainhas e já devem saber sobre a minha eterna mudança. Bom, mas o que todo leitor almeja em sua vida? Uma estante. Se for nova então…ficou perfeito!

Eis que minha mudança aconteceu. Planejei meu cantinho lindamente, com a estante mais linda do mundo – minha primeira estante oficial de livros e tudo se realizou graças ao meu “fado madrinho” – também conhecido como marido – que desenhou do jeito que eu queria e me fez meu lindo cantinho. É muito amor, né?

Bom, depois dessa rasgação de seda toda, vamos realmente ao assunto: ainda não decidi qual será o método de organização para a minha estante.

Fico pensando se devo organizá-la por gêneros, o que seria uma boa ideia, pois ter livros de um mesmo estilo em uma determinada parte da estante seria muito bom.
Uma outra alternativa seria pensar na organização por autores. Confesso que este tipo de organização eu acho que me incomodaria um pouco, pelo simples fato de que nem sempre os autores são publicados por uma única editora e é aí que o meu pequeno “toc” entraria, pois os livros de editoras diferentes costumam ser… diferentes! Tamanho, lado em que o título é escrito na lombada e coisas assim. Então acho que esta parte da organização eu deixo de lado, não me atrai.

Uma outra maneira que pensei – e essa tem me atraído bastante – foi de organizar meus queridos livrinhos por editoras. Na verdade, pensando dessa forma consigo até unir um pouco de outros métodos.

No caso da minha estante, como ela é formada por diferentes nichos, estou tendendo a organizar nichos por gêneros, porém dentro deles a ordem seria por editoras e autores. Um pouco complexo, mas talvez assim me agrade bastante. A verdade ainda não consegui me decidir e por isso estou aqui falando com vocês. Preciso que me dêem ideias e sugestões. Me contem como vocês organizam a estante de vocês ou se acham que esta maneira em que pensei na minha organização seria boa. Por favor…heeeelp! O que vocês acham?

Até a próxima.

*.*

 

 

Comentários

Comentários

No Comments