Os coelhos famosos!

Oi gente!!! 
A páscoa está chegando. Já está logo aí. E então, pensei em falar de alguns dos coelhos mais conhecidos por todos e queridinhos de todos os tempos. 

Afinal, a Páscoa – não mencionando a parte religiosa – tem alguns ícones que simbolizam a data como ovos de chocolate e o famoso coelho. 
Tá! Tem aquele blá blá blá de sempre que coelho não bota ovo, que é mais uma data criada pelos capitalistas e que só serve pra vender produtos e sei lá mais o quê que o povo vive falando e aquela discussão imensa que se trava em toda data comemorativa, mas… e daí?! Vou homenagear os coelhinhos e pronto! 
Vamos ver os coelhos que escolhi?!

Pernalonga
Na minha opinião, o Pernalonga é um dos coelhos mais famosos que a gente não cansa de ver. 
Principal integrante dos Looney Toons, o personagem foi criado em 1940 e pertence à Warner Bros. 
Com aquele velho bordão “O que que há, velhinho?”, e sem largar nunca a cenoura que fica mordiscando, esse coelho ama aprontar com seu parceiro, o Patolino. 
Uma curiosidade sobre ele é que no período da 2ª Guerra Mundial, se tornou altamente popular devido a sua característica grandiloquência e sua marcada oposição aos inimigos. Seu prestígio foi tal que muitos esquadrões norte-americanos o adotaram como mascote.

Roger Rabbit
Tá! Dependendo da idade que você tenha, talvez não ache esse coelho tãoooo famoso assim. Mas acredite, ele é! 
Esse filme foi um grade sucesso no final da década de 80, misturando um elenco atores e desenhos animados. É sensacional. 
A história de Roger se passa em 1947, e ele é um famoso astro dos desenhos animados, mas está sendo acusado de homicídio. Enfim, vou fazer um post mais específico sobre esse filme depois porque acho que vale a pena, mas vale dizer que Roger Rabbit é também um coelho de personalidade forte e que acaba se metendo em algumas confusões. 
Sansão
“Feio, sujo, encaldido.” – Assim descreveria o Cebolinha. 
Mas eu discordo dele. Acho o Sansão bem simpático e tem uma carinha ao mesmo tempo feliz e parece que está sempre aprontando. 
Companheiro inseparável da Mônica, é esse o objeto de desejo de Cebolinha e Cascão, sempre a postos para ‘roubar’ esse coelhinho de pelúcia e encher suas orelhas de nós, e sempre, a única coisa que eles conseguem é levar coelhadas! Coitados.
Aposto que o Sansão deve ter feito parte da infância de muita gente por aí, e confesso: até hoje me pego pensando que queria arremessar esse coelhinho na cabeça de algumas pessoas de vez em quando!!! É uma crise de Mônica que tenho…
Coelho Branco
Deixei esse por último, por que  – por motivos óbvios – esse é o coelhinho mais especial. 
É ele que começa toda a aventura. É ele que instiga Alice. 
‘Oh meu deus! Vou chegar muito atrasado.’ – o coelho diz. O que não seria não tão espantoso, ou nem tanto quanto esse mesmo coelho tirar de seu bolso um relógio! E por aí vamos… rumo ao País das Maravilhas, seguindo ao nosso querido e amado Coelho Branco. 
Bom, esses foram os coelhinhos que escolhi pra falar pra vocês. 
Vocês tem algum preferido?! 
Sei que tem outros mais… e que, se der tempo faço uma ‘parte II’ desse post e falo um pouco deles pra vocês. E se não conseguir – mas prometo que tentarei – falo em uma próxima oportunidade! 
Até a próxima. 
*.*

Comentários

Comentários

No Comments