[TAG] Amo Livros

Oi gente! 
Faz tempo que não respondo a nenhuma T.A.G. aqui no blog, não?! 
Costumo responder às do Instagram, mas até essas ainda estou em débito – ai que vergonha! -, mas gente, responderei a todas… prometido. 
Enquanto isso, vamos a essa que vi no blog Mari The Reader,  mas que pelo que vi, foi criada pela Aione do blog Minha Vida Literária

Então lá vamos nós, rumo ao meu País das Maravilhas. Vamos lá?!



♠ Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
Alguns livros já me fizeram pensar sobre épocas e situações. 
Mas de verdade, teve um livro que me fez mudar a forma de enxergar a leitura. Foi meu ‘start’ pra isso tudo. Até a leitura dele, achava que livros eram só coisa de escola e que a gente acabava lendo tudo por obrigação… às vezes gostava, às vezes não. E então minha mãe me deu Harry Potter e descobri que a gente podia tirar prazer da leitura, podia se distrair. Considero que esse livro, um presente sem nem ter ocasião, fez com que eu enxergasse o ato de ler de maneira diferente. 


♥ Meu Deus! Tenho tantos livros não lidos! Verdadeiro ou Falso?
Super verdadeiro. Na verdade, gosto de ter opções quando vou escolher a próxima leitura. Claro que o número de aquisições cresce de maneira inversamente proporcional ao número de leituras feitas, mas é isso. Sou uma acumuladora de livros! Pronto, falei!

♣ Onde você costuma comprar seus livros?
Sempre optei por lojas físicas, do que virtuais. Então comprava muito meus livros na Saraiva, que é a loja física que tenho mais fácil acesso. Optava por isso, porque mesmo sendo um pouco mais caro, às vezes por conta do frete saía quase a mesma coisa e eu podia escolher o livro, ver se a capa não estava danificada e alguns outros pormenores. 
Mas… ultimamente tenho comprado tudo online. Os preços das lojas físicas estão absurdamente mais caros do que nas lojas virtuais, e é bem mais fácil pesquisar, a gente encontra direto ótimas promoções também. 
Compro bastante no Submarino e Americanas.com, mas com bastante pesquisa acabo garimpando preços e comprando cada coisa em um lugar diferente. 
♦ Lê sinopses?
Normalmente sim. A sinopse eu leio… resenhas eu acabo fugindo, antes de ler o livro, por medo de spoiller – caso seja um livro que eu quero muito ler!
♠ Internacionais ou Nacionais?
Gostaria de afirmar o contrário, mas confesso que a grande maioria dos autores em minhas estantes são internacionais. Absolutamente nada de preconceito, na verdade é porque foi acontecendo assim…não é uma questão de preferência por nacionalidade, talvez seja de gênero, não sei. 
♥ Vai à biblioteca?
Hoje em dia não mais com tanta frequência como na época em que estudava, mas sim, ainda frequento um pouco e já aproveito pra dizer que a biblioteca aqui em minha cidade é incrível e tem vários eventos…deve ser frequentada!


♣ Rivalidade entre séries: desgosta de algum por gostar de outras?
Não chego a desgostar, mas comparo – e muito! – as séries que já li e me tornei devota, com novas leituras. Se é distopia, acabo comparando com Jogos Vorazes; se é de fantasia, de magia e bruxaria, acabo comparando com meu eterno amor Harry Potter. 
Mas não que eu chegue a desgostar de uma só por gostar da outra. Se desgostei, com certeza teve algum motivo.
♦ Odeio quando…
Na verdade odeio muito 3 situações:
– Quando alguém critica – mas tô falando de crítica pesada – o gosto literário de outra pessoa;
– Quando alguém sai por aí dizendo que livros contemporâneos não devem ser chamados de literatura e que quem gosta desse tipo de leitura não deve ser considerado um leitor. – Acreditem, já presenciei uma discussão dessas em um grupo por aí.
– Quando alguém se julga melhor que o outro pela quantidade de livros lidos, não pela qualidade das leituras feitas (o que aprendeu, o que absorveu, o quanto se envolveu com a história!)
Discutir esse tipo de coisa, é como discutir sobre política, religião, gosto musical… gente! Cada um tem o seu, cada um é cada um. E eu odeio muito quando essas coisas acontecem. 

♠ Séries ou livros únicos?
Ultimamente estou lendo muitas séries, mas não por preferência, é mais porque a quantidade de séries é muito maior do que livros únicos hoje em dia… eu acho isso, pelo menos comparando com as leituras feitas há uns anos atrás. 
Bom gente… essas foram as minhas respostas para essa TAG, mais uma vez falando sobre o universo dos livros. 
Se vocês gostaram, sintam-se todos ‘tagueados’ e fiquem super à vontade para responder a essas perguntas- só não se esqueçam de colocar os créditos, se responderem… e me contem, pra eu ir lá ver

as respostas de vocês.

Até a próxima. 
*.*

Comentários

Comentários

No Comments