[TAG] Frases de Mãe

Oi gente! 
A TAG de hoje foi escolhida por um motivo especial. Ela parece temática, de dia das mães, né?! E aí você diz: pessoa, dia das mães já passou faz tempo… E é aí que vocês se enganam. Hoje é dia de uma mãe só, a minha! – tá bom, pode ser de alguma outra mãe por aí também né? Mas quero viver no mundinho que eu acho que é dia só da minha mãe! (risos)
Então, a TAG de hoje, em homenagem ao aniversário da minha mãe, é “Frases de Mãe”. Fui tagueada, já tem um tempinho, pelo queridíssimo Diego, do Blog Vida & Letras. A criação é dos blogs Um baixinho nos livros e Coleções Literárias

Ai gente, falo mais que a minha mãe e o tio da pamonha juntos! Então vamos logo às respostas. 


 “EU VOU CONTAR ATÉ 3…” –  Um livro que você não via a hora de acabar


   Já tive alguns livros em que me deparei com essa situação, mas vou colocar um que eu acho que foi o que não abandonei, mas demorei uns dois meses para terminar. Tudo era mais interessante do que terminar ele. Foi Sashenka, de Simon Sebag Montefiore. 
É um romance que se passa na revolução russa, é super interessante – e atribuo a isso não ter abandonado o livro -, mas sinceramente não rolou. Acho que a narrativa, a escrita do autor, não sei, algo não bateu. E, inclusive, depois dessa leitura prometi a mim mesma que nunca mais faria isso…desapeguei do abandono de livros. 

♥ “SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, EU TE ARREBENTO OS DENTES!” – Um livro que você não suporta que falem mal


Nessa categoria eu poderia citar alguns, mas acho que eu viro um bichinho quando alguém ousa falar mal de Harry Potter. Em qualquer grau, em qualquer aspecto… Na verdade, não suporto ouvir nem que as pessoas nunca leram Harry Potter! 

“SE VOCÊ CORRER, VAI SER PIOR!” – Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia terá que ler



Me julguem, mas nunca terminei de ler a saga Crepúsculo, e na verdade não me lembro de ter terminado de ler nem o primeiro livro – esse eu sei que comecei. Aqui na estante falta somente o último livro, na verdade, doados pela minha irmã… então quem sabe um dia eu animo, não é?!

♦ “VEM COMER, SENÃO ESFRIA” – Um livro que você leu logo que lançou


   Vale falar Harry Potter de novo? Do quarto livro da série em diante eu já saía da livraria lendo, comprava em pré-venda, aquele desespero todo! Mas para não ser repetitiva, vamos citar a trilogia Matched. Comprei o primeiro livro sem querer, e estava na sessão de lançamentos…E aí depois com os segundo e o terceiro livro, foi a mesma história, li assim que foram lançados. 

♠ “VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!” – Um livro que todo mundo odeia, menos você


   Honestamente não consegui pensar em um livro que seja odiado por muita gente e que eu goste, mas para não ficar sem resposta, vou responder o contrário… um livro que todo mundo gosta, menos eu! 
Bom, eu não escondo de vocês que não sou muito fã de John Green – me julguem, mas nunca escondi isso! -, mas tem um dos livros dele que é o que mais me incomoda, que é Quem é você, Alasca?. 
Apesar que eu adoro essa edição/capa. 

♥ “QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PRA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?!” – Um personagem que mais te irritou e fez burrada


   Nossa, gente! Essa eu acho difícil. Tem taaaaanta gente que me irrita, mas acho que quem está no topo do meu “ódiozinho” é o Nick, de Garota Exemplar
Não sei se ele me irrita porque é bobo, porque é mole, porque é babaca, porque…. esse último porque é um grande spoiller, mas o que importa é que tinha vontade de jogar o livro na parede por causa dele. 

♣ “NÃO! E QUANDO DIGO NÃO, É NÃO.” – Um livro que você não lerá, não importa quanto as pessoas falem bem


Eu tenho uma premissa de nunca dizer nunca, principalmente para livros, pois nossos gostos mudam com o tempo. Digo isso isso porque meu gosto já mudou bastante com o passar dos anos, então, acho que nessa categoria não consigo colocar uma resposta. 

♦ “NÃO MENTE PRA MIM!” – Um personagem mentiroso, ou um personagem que te enganou direitinho

Assim como eu, acho que muitas pessoas foram enganadas por Dex, de Um Dia (David Nichols). Charmosamente mentiroso…

♠ “CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA” – Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda


Esse é fácil. Sou apaixonada por Marina, de Carlos Ruiz Zafón. A capa é misteriosa, o livro é divino e esse autor me conquistou. É amor.

♣ “TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU AÍ TE DAR MOTIVO PRA CHORAR” – Um personagem chorão que te fez sentir raiva






Por incrível que pareça, o personagem que ultimamente me dava raiva era o Thomas, da série Maze Runner. Gente, era muito mimimi pra uma pessoa só. A cada decisão um sofrimento, se tomava decisões erradas, uma martírio… ai, chato!





♦ “COME SÓ MAIS UM POUQUINHO” – Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho




São muitos os livros que me fazem isso, mas acho que Silo, de Hugh Howey, foi um dos últimos…


♠ “QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?” – Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor


Talvez eu releia Macbeth, de Shakespeare. Tanto para entender melhor a obra, quanto para ter certeza se gosto ou não do autor. Não consegui ter uma opinião 100% formada ainda, por isso acho válida a releitura.








♥ “NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO” – Um livro que você leu ‘por obrigação’



   

Lá vou eu, de novo, citar o Green. Acho que um livro que li por obrigação foi Cidades de Papel. Honestamente, apesar de não achar tão ruim quanto outros dele, acho que só li porque via ter filme, porque estava todo mundo falando, e por aí vai!










♣ “CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM” – Os três próximos livros que você está louco para comprar


Só 3? Difícil hem! Mas acho que vou de A Lista, de Cecelia Ahern; Uma curva no tempo, de Dani Atkins; e queo muito ler algo do Stephen King, então acho que Escuridão total sem estrelas seria uma ótima pedida.


♦ “ISSO, QUEBRA MESMO! NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU…” – Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível


Felizmente não tenho resposta para essa pergunta. Porque sim, sou uma pessoa egoísta e não empresto os meus livros. Desculpem por ser assim, mas sei que tem muita gente por aí que me entende!

————— ♠♥♣♦ ————— 
Bom gente, e essa foi a TAG de hoje.
Foi meu jeitinho de homenagear minha mãe aqui no blog.
E convido quem quiser a responder a TAG, mas principalmente minha amiga Alice, do Wonderbooks da Alice

Até a próxima.
*.* 

Comentários

Comentários

No Comments