[Um pouquinho de] A Mais Pura Verdade

Oi gente!!! 

A leitura de hoje não é do livro todo – ainda -, são as minhas primeiras impressões sobre um novo lançamento da Editora Novo Conceito, que chega às livrarias no dia 23 de março. 

Falta pouco… 30 dias e 62km me separam do destino final, de saber o que é que vai acontecer com Mark e como a sua aventura vai acabar!

“Crianças pequenas são tão bobas. Ainda não sabem de nada. Essa é a mais pura verdade.”

Foi uma paixonite à primeira vista logo de cara, ou de capa, por melhor dizer. Achei muito legal mesmo!!! Eu que sou facilmente conquistada por capas, já fiquei toda curiosa… Quando comecei a ler as poucas páginas que tinha para conhecer a história de Mark, me apaixonei de vez!
Começando pela capa e todo o design das páginas, principalmente as páginas iniciais de capítulos, achei tudo de um bom gosto e criatividade incríveis. A capa é leve e faz um ótimo contraste com a história que está por vir.
Quando li a sinopse pensei: como é que uma história que tem tudo pra ser densa e dramática conseguiu ser transformada em uma aventura incrível? E assim, A Mais Pura Verdade se transforma na história da aventura do garotinho Mark.

A criança, resolve colocar coisas, que para ela são imprescindíveis para sua aventura em sua mochila, e partir para o destino e momento mais incrível de sua vida acompanhada de seu fiel amigo, o cachorro manchadinho chamado Beau. Essa aventura tem um motivo, pode ser a última de sua vida, já que Mark acaba de descobrir que sua doença provavelmente não terá mais cura… Ele não vai melhorar. Deixa pra trás seus pais e também sua melhor amiga, pois nada nem ninguém pode fazer parte ou estragar esse seu momento – nem ele mesmo!
A história se intercala entre os capítulos contados da perspectiva de Mike, narrando sua aventura e os imprevistos que nela surgem, e os capítulos nós quais são retratadas a angústia de sua família com seu sumiço e o dilema e drama psicológico que vive sua melhor amiga Jess por causa desse seu sumiço. 

“Não era justo estar tão triste e confusa ao mesmo tempo.(…) O que uma amiga deveria fazer? Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?

A cada capítulo sabemos quantos quilômetros faltam para Mark finalmente chegar ao seu destino. E quanto mais ele se aproxima de seu destino, mais difíceis as coisas vão ficando. E agora? O que vai acontecer nesses próximos 62km que restam… Siiiiim! O promocional que recebi da. Novo Conceito só tem os seus primeiros capítulos e eu estou mais ansiosa que o próprio Mike, ou seu cachorrinho Beau abanando o rabinho, para chegar ao seu destino e saber qual será o desfecho dessa história, que além de aventura achei bem carregada de lições de vida e reflexões. 

Agora é esperar a próxima parada dessa incrível viagem e descobrir o quanto essa leitura é realmente incrível. Essa é a A Mais Pura Verdade. 

Até a próxima.
*.*

————— ♠♥♣♦ —————

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito

Comentários

Comentários

No Comments