[Um pouquinho de] A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff

Oi gente!!! 

Novamente estou aqui, me deparando com a ansiedade de ter lido somente uma prova – gosto de chamar de pequena degustação – de um dos futuros lançamentos da  Editora Novo Conceito, previsto para abril.  
Um pouquinho de A Playlist de Hayden e já deu pra sentir que emoções e surpresas virão. 

Neste livro, logo de cara já somos colocados diante de uma situação difícil: Sam, encontra seu melhor – e único – amigo, após ele ter cometido suicídio. Hayden deixa somente um pen drive com uma playlist organizada por ele e um bilhete “Para Sam.Ouça. Você vai entender”. 

Não gente, isso não é um spoiller. Isso acontece no primeiro capítulo do livro… e mesmo depois de terminar a leitura da ‘degustação’ enviada pela editora, eu desconfio dos motivos, mas não sabemos ao certo o que levou Hayden a ter uma atitude tão drástica consigo mesmo e desistir de tudo. 

“Então devia ser por isso que ele não acordava: Hayden estava de ressaca. (…) Eu ia zoar tanto o meu amigo quando ele finalmente acordasse! E tudo ficaria bem.”

O que sabemos é que Sam fica confuso após o acontecido, um pouco porque algo aconteceu na noite anterior entre ele e o amigo, em uma festa, quando se deparou com a situação; pouco por pessoas que até então ele nem sonhava que faziam parte da vida do amigo ou que conheciam Hayden; e pouco também por coisas estranhas como, por exemplo, o misterioso e enigmático jogador de Mage Warfare que após a morte do amigo interage com ele, o Arquimago_Ged. 
Não sabemos o que aconteceu na festa ainda e acho que aí está uma grande chave para a história toda. Não sabemos ao final da playlist toda qual era a intenção ou mensagem exatamente que Hayden queria passar. E tudo isso está me deixando morta de curiosidade!!!
Ao meu ver, o tema do bullying é muito forte nesse livro. E é tratado em diferentes esferas: ambiente escolar e família. É muito interessante… 
Uma experiência legal também, um livro com ‘trilha sonora’. E eu, apesar de não curtir muito leitura ouvindo música – sei que sou estranha, mas gosto de ler em um ambiente o mais silencioso possível – em alguns casos abro exceção para obter a experiência completa que eu acredito que o autor queria que eu tivesse, afinal qual seria o propósito disso, não!? 

“Então vi mais uma coisa que eu havia deixado cair no chão. Um pen drive, junto com uma folha arrancada de caderno. Estava escrito:
Para Sam. Ouça. Você vai entender.
Foi quando eu resolvi ligar para a emergência.”

Enfim, e lá vamos nós aguardar até o mês de abril para que ‘A Playlist de Hayden’ chegue às livrarias e a gente possa saber qual a história toda por trás desse triste acontecimento na vida de Hayden e consequentemente, de Sam. 
Contarei mais pra vocês em breve… enquanto isso: por que fazes isso comigo Novo Conceito!? ‘Me morro’ de ansiedade!!! 
Até a próxima. 
*.*
————— ♠♥♣♦ —————

Sinopse

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Lançamento: Abril/2015
Editora: Novo Conceito


Comentários

Comentários

No Comments