Novos Começos

setembro 02, 2020


        Começar o que quer que seja não é nada fácil. Podemos até ter rotas, planos e objetivos traçados, mas nunca sabemos exatamente o que vai acontecer depois daquele pontapé inicial, nem muito menos se a estrada que iremos percorrer é a certa ou se vamos virar em alguma curva que fará tudo mudar e talvez até sair do controle. O caminho acaba sendo sempre uma caixinha de surpresas, podendo estas ser boas ou ruis, trazerem vitórias e bons frutos, mas às vezes pode não ser tão simples assim e, inevitavelmente a frustração chega, as prioridades mudam e aquela nossa rota inicial vira apenas uma história pra contar.  
    
        Quando este projeto foi iniciado, o O que disse, Alice?, era despretensioso, porém muito focado em um único universo: o mundo dos livros e tudo o que diz respeito a estas entrelinhas. Na verdade, hoje consigo entender o quanto de certa forma me escondia atrás de tudo isso: queria escrever uma história, a minha história, falando de outras; quis dar voz a mim mesma através de um outro alguém. Mas por que isso? Ainda tento entender.  Pelo jeito, aquele meu caminho estava mais para uma rota de fuga mesmo.
        Pois bem, se começar é difícil e não sabemos quais eventos inesperados e obstáculos iremos enfrentar enquanto estivermos seguindo qualquer caminho que queiramos seguir, recomeçar pode ser mais complicado, diria que pode até ser assustador.  Depois de pouco mais de dois anos completamente fora desse mundinho, senti a necessidade de voltar. E não foi tão fácil como quando a ideia surgiu em 2013. Sabe, a vontade de apagar tudo e começar do zero criando um novo projeto completamente diferente, até mesmo com outro nome foi enorme, mas depois de muito refletir, percebi que não deveria. Não tem porquê. Tudo o que passou, o que acontece hoje e o que ainda está por vir faz parte de mim, assim como fez e faz parte desse projeto, que teve o seu propósito e sua carinha traçados lá atrás e que agora pode sim voltar com algumas mudanças, sendo um pouco diferente. É assim que acontece com a gente também. Nós mudamos, crescemos, amadurecemos e muito muito importante, aprendemos e agregamos muito a nós mesmos com o tempo e isso faz com que a gente evolua e até se transforme.
        Então, é mais ou menos isso. Voltei. A essência do O que disse, Alice? ainda é a mesma: um cantinho para chamar de meu e compartilhar ideias, opiniões, descobertas e jogar conversa à fora. Se antes eu falava muito e praticamente só de outras histórias, acho que senti que esse poderia ser o momento de acrescentar a essas a minha história também. É um novo começo. Uma nova fase. Um novo momento. E afinal, então sobre o que eu vou falar aqui? Vou ser honesta: um pouco de tudo, tudo sobre nada... papos aleatórios, apenas palavras, pensamentos, experiências, opiniões. Não quero limitar, nem definir, só quero te convidar para me acompanhar nesse novo momento, afinal, O que disse, Alice? sempre disse o que eu queria dizer.
        Pensei muito e qual seria a hora certa de recomeçar? Não existe. Sempre é tempo. Precisamos somente dar o primeiro passo e quebrar a inércia e com o tempo, tudo vai fluindo. Esse é o novo momento. O ponto de partida para um novo começo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.